5 dicas para contratar um serviço terceirizado de limpeza

Quando contratamos um serviço terceirizado de limpeza, é muito natural avaliarmos o preço em primeiro lugar. Contudo, esse critério não deve ser o único a ser utilizado.

Imagine que você precise de uma faxineira e ela cobra R$ 150,00 por dia, mas não limpa as janelas e não tira os móveis dos lugares para aspirar o pó. Nesse caso, seria muito melhor pagar R$ 200,00 e ter a certeza de que ela cumprirá com todas as suas necessidades, concorda?

Esse é apenas um exemplo de inúmeras situações que podem acontecer. Por isso, preparamos este post para você: aprenda a contratar o melhor serviço terceirizado de limpeza!

1. Avalie a experiência no mercado

Confira se a empresa tem um nome forte no mercado. Você pode usar a internet para buscar indicações, ler os comentários das pessoas e conferir quem são os clientes dela.

Ao conhecer mais sobre a empresa, você avalia qual é a experiência dela e tem a certeza de que é uma organização séria, ética e comprometida.

Ah! Você também pode avaliar se a empresa tem processos trabalhistas e se ela cumpre com a legislação com os seus profissionais.

2. Confira se os colaboradores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Os EPIs são extremamente importantes também no serviço terceirizado de limpeza. Sendo assim, os colaboradores precisam usar luvas, máscaras e ter conhecimento técnico sobre os produtos a serem utilizados.

Já imaginou a faxineira ficar horas escovando o seu banheiro com cloro sem utilizar luvas ou máscara? Certamente, isso afetará a saúde dela!

3. Avalie se o serviço terceirizado de limpeza é de qualidade

Um dos principais aspectos que você precisa considerar é se o serviço terceirizado de limpeza é de qualidade. Isso significa que ele precisa atender às suas reais necessidades.

Não adiantará você pedir para a faxineira tirar os mofos do banheiro e ela fazer o serviço “por cima” retirando apenas o excesso. É necessário que ela escove bem e utilize os produtos adequados para a remoção.

4. Certifique-se de que os profissionais têm treinamentos

Os colaboradores são o “coração” de qualquer organização. Sendo assim, a empresa terceirizada de limpeza precisa se preocupar tanto com a saúde e bem-estar dos seus colaboradores (como citamos no tópico sobre EPIs) quanto orientá-los sobre os melhores produtos e procedimentos.

Já imaginou a faxineira não ter conhecimento de que o produto que utiliza em uma mancha pode comprometer todos os seus panos, toalhas e tapetes? Por mais que esse seja um exemplo básico, acredite: acontece!

Por isso, a empresa precisa oferecer treinamentos de qualificação e reciclagem constantemente. Os colaboradores precisam tanto estar de olho nas inovações mercadológicas quanto aprender um pouco mais sobre a ficha técnica dos produtos de limpeza.

5. Avalie o atendimento

Confira se a empresa tem um site atualizado que seja fácil de navegar e, o mais importante, que ofereça um orçamento rápido e prático. A organização precisa atender às suas necessidades e não pode deixá-lo esperando por muito tempo por um preço.

Avalie todo o atendimento da empresa, desde a resposta do site até às ligações telefônicas. O contato deve ser cordial, de respeito e você precisa sentir que a empresa realmente quer solucionar o seu problema — e não oferecer um produto engessado e que não supra as suas reais necessidades.

Contratar um serviço terceirizado de limpeza é uma excelente alternativa tanto para a sua casa quanto para a sua empresa. Contudo, com tantas ofertas diárias, é comum ter dúvidas sobre qual é o melhor. Sendo assim, é muito importante avaliar uma série de aspectos antes de investir.

Neste post, você conferiu algumas dicas para contratar o melhor serviço de limpeza. Falando nisso, você já conhece a Maria Brasileira? Facilitamos o seu dia a dia com serviços de qualidade e de confiança.

Ficou interessado? Então, entre em contato conosco! Será um prazer atender você!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *