como tirar pelos de animais de casa

5 dicas para tirar pelos de animais de casa

Os animais de estimação deixam nossas casas muito mais vivas e alegres. Eles são companheiros, carinhosos e provavelmente existe uma espécie que combina com cada pessoa: há quem prefira os cachorros, os gatos e até os peixes! Mas além disso, ter um bichinho de estimação significa conviver com os pelos que a maioria das espécies trazem para dentro de casa. Devido a sua textura e espessura, eles podem grudar na mobília e são difíceis de eliminar na limpeza do dia a dia. Pensando nisso, separamos alguns truques que podem ajudar a tirar os pelos de animais de estimação de casa, desde os móveis estofados até tapetes.

Retirando pelos de animais com Luvas de borracha

Como tirar pelos de gato no sofá

A luva de borracha é muito útil para retirar os pelos do sofá, principalmente de gatos! Coloque a luva na mão e passe o lado mais áspero pela superfície. O atrito da borracha com o estofado ajuda a puxar os pelinhos mais grudados, por isso, é importante que a luva esteja seca e sem produtos de limpeza.

Escovas ajudam a tirar pelos de animais do tapete

As escovas podem ajudar a tirar pelos dos tapetes e carpetes. Escolha uma escova de cerdas macias, para não desfiar o tecido, e coloque uma pá em uma das bordas do tapete. Agora, comece a escovar de dentro para fora, sempre jogando a sujeira dentro da pá.

Fitas e rolos adesivos 

As fitas adesivas ajudam a tirar os pelos de animais das roupas. Enrole um pedaço de fita ao redor dos dedos, com a parte adesiva virada para fora, e comece a passe na superfície das roupas. Os pelos irão colar na fita, e conforme ela for perdendo a cola, substitua por um novo pedaço. Se preferir, compre um rolo adesivo, o seu formato torna a tarefa de se livrar dos pelos ainda mais rápida e fácil. 

Esponja ajuda a tirar pelos de animais dos estofados

como tirar pelos de cachorro no colchão

A esponja, que usamos para lavar louça, pode ser útil para tirar pelos dos estofados em geral, como sofás e colchões. Escolha uma esponja nova, pois é preciso que o lado verde esteja bem firme. Agora umedeça ela na água e passe a parte verde por toda a superfície. Conforme os pelos grudarem na esponja, enxague para que eles não voltem para o estofado. 

Papel toalha ou higiênico 

tirar pelos de gato em cima dos móveis

Na hora de limpar os pelos dos animais de móveis rígidos, como mesas ou estantes, substitua o pano por papel. A troca do pano é útil pois evita que os pelos fiquem grudados no tecido. Utilize um papel absorvente, daqueles que usamos na cozinha, ou um papel higiênico. Como a textura desses papéis é macia não há o risco de arranhar os móveis.

Com esses truques você deixa a limpeza de pelos mais fácil sem precisar manter seus bichinhos de estimação fora de casa!


Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários