7 dicas para acabar com a poeira em casa

7 dicas para acabar com a poeira em casa!

Gastou um dia inteiro limpando a casa e se frustrou porque no dia seguinte a poeira já estava por todo lado? Não se desanime, leitor. Pensando na sua sofrência, vamos te dar 7 dicas para acabar com a poeira em casa!

Acumular poeira não é coisa boa. Além de deixar o ambiente desagradável, o excesso de poeira pode causar alergias, ativar rinites e vários outros problemas de saúde.

Se você sofre com algum dos problemas anteriores ou simplesmente está cansado de perder a guerra contra o vilão mais persistente da limpeza, vai adorar nossas próximas dicas:

1. Tenha uma rotina de limpeza e organização

A primeira dica para evitar o acúmulo de poeira em casa é estabelecer uma rotina rápida de limpeza. Limpar o pó dos móveis ao menos três vezes por semana é ideal para deixar a casa sempre limpa.

Recomendamos o uso de um pano úmido com água para eliminar a sujeira e, em seguida, a utilização de uma flanela com lustra móveis para finalizar a higienização e perfumar o lar. Contratando uma limpeza com a Maria Brasileira você pode ganhar uma pastilha especial que também limpa e perfuma seu ambiente! Clique aqui.

Nós também temos um artigo preparado especialmente para você que quer criar sua própria rotina de limpeza, acesse aqui!

2. Aspire o pó ao menos uma vez por semana

Aspire todo o ambiente, dando uma atenção especial às áreas de circulação mais intensa de pessoas. Aspirar o pó frequentemente diminui o acúmulo de poeira nos cantos e sob os móveis, melhora que se percebe a olhos vistos.

Siga essas dicas para deixar o serviço ainda mais eficaz:

  • Troque o filtro do aspirador de pó regularmente.
  • Atente-se às condições do aparelho: um aspirador de pó quebrado mais devolve do que aspira a poeira, agravando o problema;
  • Evite usar espanadores, eles só espalham a sujeira.

Varrer o chão periodicamente também ajuda! Use uma vassoura e uma pá para reduzir ainda mais o pó acumulado nos cantos. Atente-se às áreas com maior circulação de pessoas: a entrada da casa, corredores e cozinha.

3. Esfregue o piso

Calce um chinelo e se prepare: o próximo passo da limpeza é higienizar seu piso com um pano úmido. Você não precisa criar misturas químicas mirabolantes, uma mistura simples de água com desinfetante é suficiente para eliminar ácaros, vírus e bactérias sem manchar a superfície.

Lembre-se de sempre pesquisar as especificações do fabricante do produto de limpeza na internet, evitando a ocorrência de manchas nos pisos!

4. Limpe as cortinas

Por mais bela que uma cortina seja, ela tende a acumular muita poeira do ambiente. Caso tenha uma cortina de tecido, lave-a a cada três meses. Para quem possui persianas metálicas, use produtos destinados especificamente para a limpeza destes materiais. Por exemplo os “limpa persianas”, que podem tornar a limpeza mais prática e eficaz.

Se você precisar de mais ajuda, sempre é possível agendar uma Maria Brasileira! Clique aqui.

5. Bata almofadas e tapetes

Lembre-se de bater almofadas e tapetes de tempos em tempos. Assim como as cortinas, com o tempo, tapetes e almofadas costumam acumular muito pó. Sempre que alguém se senta, essa poeira acaba voltando para o ambiente. A cada três meses, leve as almofadas e os tapetes para fora e tire a poeira deles com algumas batidas.

  • Use um cabo de vassoura para ajudar.
  • Lembre-se de bater em toda a área da peça.
  • Pare de bater quando não houver mais poeira na superfície.

6. Umidifique o ar

Por fim, uma dica extra para quem possui alergia à poeira é a utilização de um umidificador de ar após a limpeza da casa. Quando utilizado de forma adequada, o aparelho ajuda a melhorar a qualidade do ar e minimizar estas alergias. No entanto, é necessário utilizá-lo de forma moderada para evitar o excesso de umidade e o surgimento de mofo.

7. Dê adeus as quinquilharias

Todos temos alguma decoração sem muito sentido, que só serve para acumular poeira. Procure pela casa os itens que estão com poeira acumulada, que não servem para muita coisa, e os jogue fora. Caso você goste da decoração, mas mesmo assim ela acumula poeira, coloque-a em um quartinho separado. Assim, você notará uma presença menor de poeira nos cômodos principais da casa.


Precisando de uma faxina?

A Maria Brasileira conta com um time todo preparado, seguindo a mais rigorosa preparação e cuidados frente à pandemia!

Caso você não tenha tempo e disponibilidade para fazer essa prevenção por meio da limpeza, solicite um orçamento e garanta a sua segurança e a da sua família.


cupom blog10

Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos mais dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários