fbpx
Como limpar espelho

As 3 dicas mais efetivas de limpar espelho

Espelho, espelho meu, quem poderá me ajudar a te limpar sem te riscar e estragar? Então, vamos lá aprender a limpar o espelho sem manchá-lo ou danificá-lo.

Quem nunca foi se arrumar para sair e viu no espelho manchas estilo Pollock e poeira. É triste, eu sei. Por isso, a gente separou 3 dicas para te ajudar a limpar o espelho. Confira, abaixo!

Primeiro, ataque a poeira

Como limpar espelho

Antes de tudo, utilize um pano seco macio ou um espanador para retirar a poeira da superfície. Assim, você evita que essas partículas arranhem e estraguem o espelho.

No entanto, se você perceber que o espelho está engordurado, use papel toalha para absorver a gordura e isso irá prevenir que ela se espalhe quando você o estiver limpando.

O que não utilizar

Atenção, meus queridos seres humanos leitores, não é todo produto da prateleira que você pode usar na hora de limpar o espelho. Então, preste atenção nesta listinha de produtos para evitar:

  • Cloro;
  • Água sanitária;
  • Esponja áspera e a parte verde da esponja;
  • Produtos químicos fortes sem diluição em água;
  • Lixa;
  • Amoníaco;
  • Panos que soltam fiapos;
  • Palha de aço.

Você foi avisado! Estamos de olho, hein? Depois, não vem chorar para a tia Maria Brasileira. Até porque, a não utilização desses materiais irá prolongar a vida do seu espelho e evitar possíveis danos extras.

Chegou a hora de limpar o espelho!

Como limpar espelho

Para limpar e remover as manchas do espelho, você pode usar um limpa-vidros, detergente neutro ou álcool. E não se esqueça de diluir o detergente e álcool em água, antes da aplicação, sempre pensando na proporção de 10 ml de detergente ou álcool para 100 ml de água.

Porém, não aplique os produtos diretamente no espelho, sempre coloque as misturinhas em um pano ou esponja macia para limpar o espelho. Deste modo, você previne que apareçam mais manchas e desgaste, e se o espelho tiver moldura, irá evitar que as substâncias danifiquem o material.

Se necessário, passe um pano úmido para retirar o excesso de produto e sempre finalize a limpeza com um pano seco, assim você evita danos ao espelho e que fique com aspecto embaçado.

Agora, sim! Tudo finalizado, limpinho e livre de manchas. Agora, você pode se arrumar tranquilamente em frente ao espelho ou ficar filmando o seu pet brincar com ele mesmo.

Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Você pode gostar disso:

Os serviços de limpeza e a saúde dos colaboradores... Quando o outono e o inverno chegam, trazem uma série de doenças respiratórias, como as gripes e os resfriados. Elas são causadas por vírus e bactérias...
Como limpar sanduicheira Até a parte do fazer e comer aquele lanchinho rápido, tá ok! Mas e depois, você sabe como limpar a sanduicheira sem danificá-la? Veja aqui as dicas qu...
Faxina em escritório: dicas fáceis de organização!... Conhece o ditado que fala “a primeira impressão é a que conta”? Foi pensando nisso que montamos esse conteúdo sobre faxina em escritório. Confira! ...
Lavar roupa com vinagre: conheça todos os benefíci... Todos nós sabemos que o vinagre tem mais de mil e uma utilidades, e quanto mais procuramos sobre ele mais descobrimos. Hoje falaremos dos benefícios d...
Compartilhe: