Casa apropriada para animais

Uma casa com animais requer alguns cuidados para mantê-la organizada e limpa para o seu bem-estar e do seu pet. Algumas pequenas mudanças podem fazer toda a diferença e irão facilitar o seu dia a dia. E o animal vai se sentir mais à vontade na casa. Fique ligado nas dicas que a Maria Brasileira separou para você:

 

O chão liso pode ser escorregadio para o seu animal e ele pode se machucar com isso. Opte por pisos como porcelanato, que além de ser bom para o pet, também são mais fáceis de limpar.

Tapetes soltos também podem ser um desafio para os bichos e para você, pois os animais podem pegar para brincar ou mesmo tirá-los do lugar. Opte por tapetes aderentes ao chão, e onde puder, deixe sem.

Fios elétricos são perigosos tanto para os animais quanto para as pessoas, por isso, nunca deixe expostos os fios de aparelhos eletrônicos. Sempre os deixe organizados, e se possível, fora do alcance de cães e gatos.

Estofados com tecidos impermeáveis e mais resistentes são ótimas sugestões para sofás, e você encontra várias opções em cores e texturas no mercado. São rápidos para limpar e tem maior durabilidade.

Utilize o aspirador para limpar sofás, tapetes e o chão, pois é a melhor escolha na remoção dos pelos. Lembre-se de passar o aspirador com frequência.

Para segurança do seu animal, caso você more em apartamentos, coloque telas de proteção nas janelas e na varanda.

Sempre que puder deixe a casa ventilar para evitar maus odores.

Escolha móveis de materiais mais resistentes e mantenha objetos frágeis longe deles.

Sempre deixe brinquedos para eles se distraírem e mantenha a limpeza em dia.

Escolha com carinho o lugar onde ele vai dormir e deixe sempre limpo e confortável. Caso o animal durma no quintal, coloque uma casinha em local coberto e seco onde ele fique protegido.

 

Com essas dicas tanto você quanto o seu bichinho irão ficar mais alegres e tranquilos, pois a casa vai ficar facilmente limpa, organizada e com uma boa circulação para o pet. Agora você pode passar mais tempo brincando e dando muito carinho ao seu animalzinho, pois tenha certeza que o amor deles é incondicional e estar perto do dono é pura felicidade!

 

 

 

Você pode gostar disso:

Tirar mofo do banheiro. O mofo que surge no banheiro pode ser prejudicial à saúde. Por isso, sempre que notar o surgimento de manchas de bolor na parede ou teto, aja rápido. ...
Quantas séries dá para ver nas horas dedicadas à f... Depois de longos dias de trabalho, o final de semana começa e a Netflix libera a nova temporada da sua série favorita. Chegou o momento de fazer pipoc...
Caldo de Mandioca com Calabresa Gostosos e saudáveis, os caldos são uma pedida prática para aquecer o frio da estação com muito sabor. Uma receita simples de fazer em casa é o caldo...
Lancheira limpa para volta às aulas.   A criançada está voltando para a escola com o fim das férias e é preciso cuidar da alimentação deles enquanto estão longe de casa. Uma lanch...
Compartilhe:

Comentários