Casa apropriada para animais

Uma casa com animais requer alguns cuidados para mantê-la organizada e limpa para o seu bem-estar e do seu pet. Algumas pequenas mudanças podem fazer toda a diferença e irão facilitar o seu dia a dia. E o animal vai se sentir mais à vontade na casa. Fique ligado nas dicas que a Maria Brasileira separou para você:

 

O chão liso pode ser escorregadio para o seu animal e ele pode se machucar com isso. Opte por pisos como porcelanato, que além de ser bom para o pet, também são mais fáceis de limpar.

Tapetes soltos também podem ser um desafio para os bichos e para você, pois os animais podem pegar para brincar ou mesmo tirá-los do lugar. Opte por tapetes aderentes ao chão, e onde puder, deixe sem.

Fios elétricos são perigosos tanto para os animais quanto para as pessoas, por isso, nunca deixe expostos os fios de aparelhos eletrônicos. Sempre os deixe organizados, e se possível, fora do alcance de cães e gatos.

Estofados com tecidos impermeáveis e mais resistentes são ótimas sugestões para sofás, e você encontra várias opções em cores e texturas no mercado. São rápidos para limpar e tem maior durabilidade.

Utilize o aspirador para limpar sofás, tapetes e o chão, pois é a melhor escolha na remoção dos pelos. Lembre-se de passar o aspirador com frequência.

Para segurança do seu animal, caso você more em apartamentos, coloque telas de proteção nas janelas e na varanda.

Sempre que puder deixe a casa ventilar para evitar maus odores.

Escolha móveis de materiais mais resistentes e mantenha objetos frágeis longe deles.

Sempre deixe brinquedos para eles se distraírem e mantenha a limpeza em dia.

Escolha com carinho o lugar onde ele vai dormir e deixe sempre limpo e confortável. Caso o animal durma no quintal, coloque uma casinha em local coberto e seco onde ele fique protegido.

 

Com essas dicas tanto você quanto o seu bichinho irão ficar mais alegres e tranquilos, pois a casa vai ficar facilmente limpa, organizada e com uma boa circulação para o pet. Agora você pode passar mais tempo brincando e dando muito carinho ao seu animalzinho, pois tenha certeza que o amor deles é incondicional e estar perto do dono é pura felicidade!

 

 

 

Você pode gostar disso:

Casa limpa e pet feliz Com toda a felicidade que seu bichinho traz para casa, não traga lágrimas aos olhos dele na hora da faxina. Tome cuidado redobrado na hora de comprar ...
Caldo de Mandioca com Calabresa Gostosos e saudáveis, os caldos são uma pedida prática para aquecer o frio da estação com muito sabor. Uma receita simples de fazer em casa é o caldo...
Tirar mofo do banheiro. O mofo que surge no banheiro pode ser prejudicial à saúde. Por isso, sempre que notar o surgimento de manchas de bolor na parede ou teto, aja rápido. ...
Veja como tirar gordura do forno e fogão de maneir... Quem cozinha frequentemente sabe bem que após poucos pratos preparados o forno e o fogão já ficam cobertos de gordura e outros tipos de sujeira. E nã...
Compartilhe:

Comentários