apartamento com espaço e bonito bem decorado

Como aproveitar todo o espaço de sua casa

Cansou de mover o sofá à procura de um espaço no seu quarto ou apê? Confira neste artigo dicas de como aproveitar ao máximo os espaços do seu ambiente.

Viver em um ambiente pequeno tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, uma limpeza pesada de um apê de 50m² pode durar menos de 1h. O que é bem rápido! Mas mesmo que você economize muito tempo com a limpeza, o gasto da sua paciência pode ser realocado na procura por espaço.

Mas calma leitor, pare, respire e não pire. Separamos algumas dicas de organização para você.

1. Explore a decoração vertical

parede bonita com decoracao vertical

Muitas vezes esquecemos que paredes têm mais utilidade do que apenas pendurar quadros. Aprenda a utilizar melhor a área vertical de sua casa. Instale uma prateleira ou estante em uma das paredes e veja como pode utilizá-la para armazenar e combinar itens decorativos como livros, acessórios e utensílios.

Quer algo menor e mais ousado? Se seu ambiente não tiver a presença de crianças pequenas, utilize ganchos atrás de portas para pendurar roupas ou toalhas. Um cabideiro de parede bem instalado na entrada de sua casa é tão útil, quanto belo. Chaveiros de parede também são ótimos para organizar e trazer estilo.

Se o seu ambiente permitir, utilizar nichos embutidos na parede é uma estratégia cheia de glamour!

2. Invista em móveis planejados

sofa-moveis-planejados

Uma das coisas mais desconfortáveis de decorar ou redecorar seu ambiente é terminar o serviço e sentir que os móveis não combinam entre si. Mas não tem jeito, quando compramos móveis avulsos é quase certeza de que eles não irão ornar.

Mas não é só isso. Comprar móveis avulsos é um problemão quando o assunto é trabalhar a disposição e o leiaute do ambiente. Afinal de contas, é impossível aproveitar todo o espaço quando o sofá não cabe em sua sala.

Móveis planejados dão melhor utilidade para cada canto da casa, sem perder mobilidade pelos espaços. Então avalie bem a necessidade de cada cômodo, talvez apenas alguns espaços precisem desse tipo de mobília. Consulte seu marceneiro de confiança e tente orçar todos os móveis de uma só vez. Isso vai abrir uma margem maior para pechinchar um preço melhor!

3. Crie cômodos utilizando sua mobília

quarto pequeno dividido por mobília com muito espaço

Quer um cômodo adicional em sua casa mas não pode erguer mais uma parede? Uma estratégia que se populariza cada vez mais entre arquitetos é o conceito aberto. Aproveite o planejamento dos seus móveis e utilize floreiras, cachepots ou biombos para criar barreiras entre as diferentes áreas.

Aproveite para trabalhar com elementos naturais na sua decoração. Plantas, arranjos de flores ou bambus podem ser utilizados, eles irão trazer frescor para o ambiente e são ótimos delimitadores.

Uma outra maneira de trabalhar o conceito aberto é utilizando cortinas blackout. Aposte em peças sem estampas e com cores frias para separar sua cozinha da sala de estar.

4. Aposte no minimalismo para ganhar mais espaço

sala com decoracao minimalista com muito espaço - sofa bege e planta estilosa ao lado

Quanto mais móveis ou objetos decorativos você tiver, mais complicada ficará a organização. O excesso de brinquedos, acessórios e outros objetos deixará qualquer ambiente com aspecto bagunçado. Ou seja, não importa o quão craque em organizar você seja, de nada vai adiantar ter um ambiente muito poluído.

A solução? Minimalismo! Essa tendência já é realidade em vários apartamentos aqui no Brasil. Maneire no volume de itens da sua casa, desapegue de alguns em aplicativos de troca e use cores contrastantes em paredes e móveis.

Dê prioridade para móveis ou acessórios que tenham um bom objetivo no seu ambiente. Guarde peças que não acrescentem valor à decoração e evite bibelôs, aqueles pequenos adornos decorativos, pois esses são grandes responsáveis pela poluição visual.

5. Terceirize a organização da casa

Com uma rotina tão dinâmica e corrida, como todos temos nos dias de hoje, é praticamente impossível parar e cuidar da organização da casa. Não conseguimos nos concentrar em uma só tarefa… tentamos fazer mil coisas ao mesmo tempo ou procrastinamos a organização. Nesses casos, terceirizar o serviço de limpeza e organização é uma ótima pedida!

O time de profissionais da Maria Brasileira passam por etapas de seleção minuciosas. Todas são alinhadas com a cultura da Maria, oferecendo profissionalismo e qualidade no serviço prestado. Também treinamos frequentemente os nossos profissionais para garantir o nível máximo de excelência, bem como os preparamos para cuidados com sua saúde física e mental.

Aproveite para usar o cupom do Blog em contratações no site para ganhar um descontão no seu agendamento!


Agende sua diária com desconto!

Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube! 

Compartilhe:

Comentários