Como-desentupir-ralo-de-banheiro

Como desentupir ralo de banheiro

Ao menos uma vez na vida, todos vamos sofrer com um ralo de banheiro entupido. E, por mais irritante que seja essa situação, a maneira de desentupir o ralo é bem mais simples do que parece. Confira as dicas da Maria Brasileira!

Os que são pegos desavisados por um entupimento súbito do ralo de banheiro tendem a ficar tão assustados quanto qualquer figurante do filme “O Chamado”. Isso se dá porque muitas vezes os entupimentos de ralos são causados pelo acúmulo de cabelos na rede de drenagem.

Nada de todo mundo em pânico! Desligue seu chuveiro, espere alguns minutos para a água secar e vamos para as dicas:

Como desentupir ralo de banheiro

Comece pela sujeira grossa

foto-de-cabelo-no-ralo-do-banheiro-com-logotipo-maria-brasileira

Espere a água toda escoar por alguns minutos. Abra a tampa do ralo com as mãos ou use uma chave de fenda caso ele seja do tipo parafusado.

Remova a sujeira grossa utilizando suas mãos. Use uma luva de borracha caso não queira encostar na sujeira. Você também pode utilizar um cabide de metal para alcançar lugares mais complicados. Use-o com cuidado para não se machucar, luvas são bem-vindas.

Enfie o cabide no ralo e “pesque” bolos de cabelo mais profundos. Gire o arame de vez em quando, caso sinta dificuldade.

Tome muito cuidado para não se machucar e, não menos importante, para não forçar demais o seu encanamento.

Utilize um desentupidor

desentupir-privada-com-desentupidor-de-madeira-e-logotipo-maria-brasileira

Um desentupidor com cabo de madeira e um “copo” de borracha é útil para sugar ou empurrar o que estiver obstruindo o ralo. Basta pressionar o desentupidor ao redor do ralo, cobrindo-o completamente. Remover a água ao redor do ralo utilizando um balde irá evitar respingos em você.

Posicione o desentupidor de forma que cubra todo o ralo. Comece bombeando cuidadosamente e depois use mais força. Tome muito cuidado para não usar muita força e remover a vedação do ralo!

É provável que nem toda a sujeira saia de primeira, então use um gancho ou sua mão para remover as sujeiras ao seu alcance.

Amoleça a sujeira do ralo com vinagre branco e água quente

Caso a situação esteja feia, você pode utilizar materiais caseiros para amolecer a sujeira. Despeje no ralo 500 ml de água fervida, ½ xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre branco.

O bicarbonato serve como um potencializador para o vinagre, que age amolecendo a sujeira. A água quente, antes e depois do vinagre, serve também para amolecer e fazer com que a mistura desça.


Agende sua diária com desconto!

Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube! 

Compartilhe:

Comentários