Como garantir a limpeza de elevadores?

 

Elevadores são ambientes com grande circulação de pessoas e animais. Muitos também são utilizados para serviços, fazendo com que fiquem sujos, mesmo com cortinas de proteção.

Por isso, questionamos: você sabe como garantir a limpeza de elevadores? Afinal, eles precisam sempre estar limpos e cheirosos para evitar a proliferação de fungos, bactérias e vírus.

Mas não se preocupe! Nós, da Maria Brasileira, ensinaremos tudo sobre o assunto. Vamos lá?

Como garantir a limpeza de elevadores

Botoeiras

As botoeiras são bem sensíveis e a limpeza inadequada pode queimar algum fio. Por isso, antes de limpá-las, confira com o responsável pela manutenção o melhor procedimento.

Dessa maneira, é preciso limpá-las com um pano umedecido e sabão neutro. Jamais aplique água diretamente nos botões.

Aço

É necessário limpar o aço inoxidável com água morna e detergente neutro. Primeiramente, passe uma esponja com detergente, cuidando para não riscar o material. Na sequência, retire o sabão com um pano umedecido na água morna. Ao final, seque-o com um pano que seja macio e que não solte fios.

Você também pode utilizar produtos específicos para inox, porque eles garantem o brilho por mais tempo e formam uma película protetora, evitando que a sujeira se acumule.

Ah! Se as marcas de dedos não saírem, umedeça um pano com álcool e passe suavemente na superfície.

Soleiras

Com ajuda de um aspirador de pó, retire o excesso de sujeira das soleiras. Use um pincel macio entre os trilhos. Ao final, passe um pano com detergente para retirar o que não saiu com o aspirador e com o pincel.

Espelhos e vidros

Por serem superfícies em que enxergamos a sujeira de longe, os vidros e os espelhos precisam ser limpos diariamente. Produtos específicos ajudam a realizar uma limpeza completa. Utilize sempre panos secos, que sejam macios e que não soltem fios.

Ranhuras das portas

O excesso de sujeira pode comprometer a circulação e os sensores das portas. Por isso, para garantir a limpeza de elevadores, use um pano com detergente nas ranhuras para fazer uma higienização completa — se necessário, utilize um pincel.

Luminárias

Umedeça um pano com água morna e detergente para limpar as luminárias. Existem alguns modelos que podem ser facilmente removidos, então, você consegue retirar os insetos mortos e demais sujeiras que se acumulam.

Piso

Aspire o pó do piso, cuidando para encostar bem em todos os cantos. Na sequência, passe um pano molhado com produto de limpeza para o piso.

Jamais utilize produtos químicos agressivos ou abrasivos. Além disso, é fundamental avaliar qual é o melhor horário para a limpeza, que exige menor circulação de pessoas.

Contrate uma empresa especializada

Uma solução simples, rápida e prática para o seu condomínio é terceirizar o serviço de limpeza.

Uma empresa especializada tem os produtos corretos e sabe o melhor procedimento para cada caso. Sem contar que é muito mais seguro investir em uma companhia que tem experiência e sabe utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) corretamente.

Considerando que o elevador é de uso comum e conta com grande circulação de pessoas diariamente, é fundamental ter total atenção com ele. Sendo assim, conhecer algumas dicas para garantir a limpeza de elevadores é essencial para ter um ambiente limpo e higiênico.

Neste post, você conferiu algumas dicas sobre como garantir a limpeza de elevadores. Como é a do seu condomínio? Precisa de uma ajuda? Então, que tal conhecer melhor os nossos serviços e fazer uma simulação?

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *