Como limpar Box do Banheiro

Como limpar Box de Banheiro

cupom blog10

Chegou a hora de limpar o box do banheiro mas não sabe por onde começar? Então acompanhe nossa mais nova dica para facilitar sua vida! Confira:

Se tem uma coisa que nós, brasileiros, nos orgulhamos é a higiene pessoal. Faça chuva ou faça sol nós sempre estamos lá para tomar nosso sagrado banho. O problema é que quanto mais limpos ficamos, mais sujo o box do banheiro tende a ficar.

Mas não tema, leitor. Vamos trazer hoje algumas dicas valiosas para cuidar deste item com carinho.

Quais produtos usar?

Economize suas energias! Você não precisa mexer um caldeirão com três tipos diferentes de produtos de limpeza. Na maioria das vezes o clássico detergente ou uma mistura de água e vinagre funcionam muito bem.

  • Opção 1: Faça uma solução de vinagre. Misture meia xícara de vinagre com quatro litros de água e mexa bem.
  • Opção 2: Use produtos de limpeza não abrasivos. O famoso detergente neutro é o maior aliado dessa limpeza, mas evite produtos que sejam a base de água sanitária.
  • Opção 3: Faça uma solução de bicarbonato de sódio. Misture uma xícara de bicarbonato de sódio com 200ml de água e mexa bem até formar uma pasta.

Limpando o Box do Banheiro

Escolha uma das soluções de limpeza acima e uma esponja não abrasiva de sua preferência. Use uma esponja de fibra azul – específica para limpeza de vidro – ou uma esponja vegetal. O importante é tomar cuidado para não riscar a superfície do box. Siga o passo a passo para efetuar a limpeza:

  1. Umedeça a esponja com o limpador escolhido.
  2. Esfregue delicadamente de um lado para o outro.
  3. Siga um padrão de esfregadas para não deixar sujeira para trás.
  4. Enxague e lave a esponja durante a limpeza.
  5. Use a “duchinha do banheiro” para enxaguar o box. Caso não tenha, use uma esponja limpa e um balde de água para enxaguar.

Para manchas ou sujeiras pesadas

É só ter paciência! Aplique a solução de limpeza e deixe-a agir no local da mancha/sujeira por 30 minutos. Após esse tempo, reaplique a solução de limpeza na esponja não abrasiva e tente limpar novamente.

Força, jeitinho e paciência vão fazer com que seu box fique com carinha de novo!

Não utilize vinagre em porcelanato ou mármore para evitar manchas.  Lembre-se de secar os ladrilhos e azulejos após a limpeza. Isso vai evitar com que surjam manchas futuras ou até mesmo limo no seu banheiro. Se precisa de ajuda para se livrar do limo é só clicar aqui e conferir mais uma dica de ouro!


cupom blog10

Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos mais dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários