Como-limpar-rejunte-escurecido

Como limpar rejunte encardido

Seu rejunte encardiu com o tempo e você não está conseguindo reverter isso? Confira a seguir o método mais recomendado para a limpeza desse revestimento.

Também conhecido como “vãozinho entre um ladrilho e outro”, o rejunte costuma escurecer com o tempo devido ao acúmulo de sujeira e proliferação de bactérias.

Você já tentou absolutamente tudo para limpar esse revestimento, mas não obteve bons resultados? Re-junte suas esperanças, leitor! Vamos para as dicas:

Entenda os tipos de sujeiras de rejunte

Existem dois tipos diferentes de sujeira que podem se acumular com o passar do tempo. Uma é a sujeira de encardimento, que costuma ser o tipo mais comum, por se tratar de poeira e sujeira grossa. A outra é a sujeira orgânica, que é o acúmulo de organismos vivos na área de rejunte, como fungos e mofo. Há uma maneira correta de realizar a limpeza em cada uma dessas situações.

Como realizar a limpeza de sujeira grossa

Para essa limpeza você precisará de uma escova de nylon e de detergente neutro. O “pulo do gato” nessa limpeza não é o produto utilizado, mas sim a escova apropriada! Muitas vezes a limpeza de rejunte é dificultada porque tentamos limpar com uma esponja comum, mas as cerdas dessa esponja não são suficientes para alcançar e executar a limpeza.

Algumas gotas de detergente e movimentos verticais ou horizontais serão suficientes para remover a sujeira grossa e revitalizar esse material.

Como realizar a limpeza da sujeira orgânica

Utilize a escova de nylon para essa limpeza. Para esse caso vamos utilizar uma solução de 10ml de água sanitária diluída em 1l de água comum. Utilize um borrifador para espalhar a solução na área do rejunte. Coloque algumas gotas de detergente na escova e esfregue bem até a sujeira sair.

É muito importante seguir à risca essa solução de limpeza. Tentar limpar com produtos diferentes pode apenas alvejar a sujeira, ou seja, clarear a região sem realmente limpar. Uma solução mais agressiva que água sanitária e água comum pode manchar seu piso.

Observações importantes

Tome muito cuidado com os produtos utilizados, sempre teste em uma pequena área antes de realizar a limpeza do material.

Caso a sujeira não saia ou o rejunte continue com uma cor escurecida, talvez esteja na hora de realizar a substituição desse material. Um pedreiro conseguirá te auxiliar nessa etapa. É importante lembrar que o rejunte pode envelhecer e escurecer naturalmente com o tempo.

A esponja de nylon fará o trabalho mais importante! Utilizar uma esponja comum não será o suficiente para essa limpeza.

Sugestão de produtos profissionais para limpeza de rejunte

Caso você precise “apelar” na limpeza, temos a sugestão de um produto profissional para você:

O Rejunte Renew é um ótimo limpador de rejuntes cimentados (cerca de 90% dos tipos de rejunte). Sua fórmula com ingrediente ativo biodegradável remove toda sujeira, fungo ou bolor sem danos aos revestimentos

Como utilizar esse produto

  1. Pulverize o produto diretamente sobre os rejuntes;
  2. Deixe agir de 3 a 5 minutos;
  3. Esfregue (com esponjas ou escovas não abrasivas) e enxágue;
  4. Repita o processo se necessário.

Atenção: Nunca utilize acessórios abrasivos sobre superfícies brilhantes. Sempre se atente para procurar o produto correspondente ao tipo de revestimento da sua casa.


Agende sua diária com desconto!

Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube! 

Compartilhe:

Comentários