como limpar vassoura de nylon maria brasileira

Como limpar sua vassoura de nylon

Vassoura velha é que faz limpeza boa? Só se estiver limpinha e bem conservada! Hoje nós vamos de #dicadelimpeza para te ajudar a manter a sua fiel companheira limpa e pronta para a próxima faxina. Confira!

Leitor, você parou para pensar quantas vezes no mês já tirou para dar uma atenção especial à sua vassoura do coração?

Elas são tão companheiras que de vez em quando acabamos esquecendo que ela também precisa de cuidados. Limpar a vassoura é importante, não apenas para manter as aparências, mas para também garantir que ela esteja varrendo direitinho.

vassoura-suja-blog-da-maria-brasileira

Limpando a vassoura rapidamente

Bata as cerdas da vassoura contra a parede para tirar a poeira pesada. Deixe-a de molho em uma solução desinfetante por 15 minutos para remover microrganismos.

Mais simples e rápido que isso é praticamente impossível! 🤣 Mas também temos dicas para você que precisa da sua vassoura muito bem higienizada:

vassoura-limpando-terra-blog-da-maria-brasileira

Realizando uma limpeza profunda

Faça uma solução com 2l de água morna, 50ml de vinagre branco e uma colher (sopa) de detergente. Misture tudo em um refratário e deixe as cerdas da vassoura de molho por até 30 minutos.

Enxágue bem e deixe-a secar com as cerdas para cima – longe da luz do sol – e ela estará limpinha e pronta para a próxima faxina!

Dependendo do uso da sua vassoura você pode repetir essa limpeza a cada 15 dias. Lembre-se de sempre guardá-la em local arejado, longe da luz do sol. Protegê-la das altas temperaturas evitará que a ponta das cerdas de nylon queimem, preservando a aparência e a eficácia do material.


Agende sua diária com desconto!

Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube! 

Compartilhe:

Comentários