fbpx
Logo do Blog da Maria
Logo da Maria Brasileira em amarelo
sala com sofá laranja e vaso de plantas

Como organizar os ambientes do seu imóvel

Confira os truques que preparamos para você dispor de mais conforto e aconchego nos ambientes do seu imóvel.

Sem dúvidas, depois de buscar por casas e aptos à venda, lidar com a dúvida da escolha, a burocracia da papelada e toda a ansiedade que envolve toda a negociação, enfim, é chegada a parte mais prazerosa do processo: A entrega das chaves e a hora de personalizar o seu mais novo imóvel, de modo que ele manifeste toda a sua personalidade e envolva sensações de conforto e tranquilidade em cada cômodo.

Para te ajudar nessa missão, no artigo de hoje, listamos algumas dicas simples para organizar o seu imóvel e fazer da sua morada um espaço ainda mais agradável.
Siga com a gente e confira!

1- Aposte em móveis funcionais

Sobretudo, os móveis são os objetos que ditam toda a organização de um imóvel. Por isso, tanto em casas em condomínio (que costumam seguir um padrão específico) quanto em kitnets (que são caracterizadas pela limitação de espaço) saber organizar a mobília e antecipar as soluções é fundamental.

Por isso, escolha um mobiliário prático e, de preferência, com mais de uma função. Um grande exemplo disso são os pufes com aberturas (ou estilo baú) que, além de funcionarem como assentos, também são excelentes organizadores. Além disso, caixas e cestos são itens indispensáveis para armazenarem documentos, mantas, revistas, etc.

2- Atenção aos cabos dos aparelhos eletrônicos

cachorro enrolado em fios de aparelhos eletrônicos

Sem dúvida, todo morador moderno sabe que a sua casa deve comportar uma infinita quantidade de aparelhos eletrônicos como notebooks, antenas, carregadores de celular, televisores, modems, etc.

Inclusive, é muito comum que as pessoas confundam um cabo com o outro. Contudo, para evitar que isso aconteça, procure “esconder os fios “com ganchos ou suportes. Além disso, para minimizar as possíveis confusões e auxiliar na organização, outra dica interessante é colar etiquetas respectivas nos fios de cada um e dividi-las por cores.

3- Passe para frente tudo aquilo que não te serve mais

caixa de papelão com objetos para doação

De fato, é muito mais complicado manter um ambiente organizado quando ele apresenta uma série de objetos inúteis que só estão ali para fazer volume. Inclusive, o acúmulo de móveis e objetos pode apresentar uma sensação de desordem mesmo que tudo esteja em seu devido lugar.

Por isso, uma dica excelente para compor espaços mais elegantes e aconchegantes é se livrar de tudo aquilo que não tem mais serventia. Móveis que não são mais usados, por exemplo, podem ser vendidos ou doados.

Se você se mudou recentemente e está no período de organização do seu novo imóvel, saiba que esse é um ótimo momento para avaliar o que é, ou não realmente útil para a sua nova rotina.

4- Invista em nichos e prateleiras

mesa cadeira e prateleira de madeira

Independentemente do tamanho do seu imóvel, os nichos e prateleiras são excelentes aliados para mantê-lo organizado. Isso porque, eles podem tanto otimizar espaços menores como serem utilizados para apresentar decorações e, até mesmo, coleções dos moradores que residem em espaços maiores.

Além disso, existem diversos tamanhos e modelos modulados que podem ser facilmente retirados em casos de imóveis alugados.

5- Organize um cômodo de cada vez

Por fim, para que você possa dar aos detalhes a importância que eles merecem, organize sempre um cômodo de cada vez. Se possível, faça uma lista das suas prioridades e então programe um dia da semana para se dedicar a cada ambiente.

Desse jeito, fica muito mais fácil não se sobrecarregar e tornar essa atividade mais divertida.

Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe: