Como organizar uma festa para crianças

Como organizar uma festa para crianças

Pais de primeira viagem, essa é pra vocês! Uma boa festa para crianças requer trabalho, foco e dedicação no planejamento. Então arregace suas mangas, faça alongamentos e acompanhe, a seguir, como organizar uma festa para crianças, confira:

A Maria Brasileira está completando 8 aninhos! Estamos crescendo tão rápido e sentimos muito orgulho de sempre estarmos nos inovando para encantar você. Obrigado pela parceria e confiança, esperamos poder continuar trazendo alegria para seu lar e facilidades para sua vida!

Ah, nada melhor para comemorar essa data do que ensinar você, leitor, a se tornar anfitrião de ouro para os coleguinhas de seus filhos, não concorda?

Planeje a parte básica da festa

Festas infantis podem ser muuuito mais divertidas que festas de adultos. Ninguém precisa se comportar de maneira culta, sem falar que todos temos a oportunidade de liberar a criança interior.

“Psiu, posso te contar um segredo? O redator aqui até prefere festas infantis a festas de adultos… Cachorro-quente, pipoquinha, guaraná e brigadeiro: é tudo de bom!” – Redator.

Passo 1: Escolha a temática com sua criança

Caprichar nunca é demais. Chame seu filho(a) para um papo sobre qual decoração ele gostaria de ver na festa. Pode parecer um passo bobo, mas, na verdade, é uma das etapas mais importantes!

A pedida das crianças normalmente são personagens. Caso seu filho tenha mais de quatro anos de idade, ele muito provavelmente já consegue decidir com facilidade qual personagem ele quer como tema. Muitas festas para crianças de  4 a 8 anos usam personagens: Bob-esponja; Hot Wheels; Ladybug; Peppa Pig ou Patrulha-canina.

Sempre leve em consideração a opinião de sua criança, ele tem propriedade nesse tema!

Passo 2: Decida os detalhes da festa

Prepare o caderninho de anotações e coloque no papel toda a parte operacional da festa. Confira o nosso checklist:

  • Onde será a festa?
  • Quando será a festa?
  • Qual será a decoração da festa?
  • Vou produzir os comes e bebes ou vou terceirizar?
  • Quantas pessoas e quem vou convidar?

Lembrando que festas de crianças não precisam ser muito longas ou começar muito tarde. Deixe os pequenos confortáveis com um horário em que todos estão despertos e alegres para brincar!

Passo 3: Organize a decoração

Leve seu filho(a) até a loja de presentes ou de decoração mais próxima. Peça para ele(a) te ajudar a escolher os itens decorativos.

Pode ser que eles peçam coisas que você considere não serem apropriadas, mas não se preocupe. Deixe-os exercitarem a criatividade, qualquer coisa você sempre pode falar que “na volta a gente compra”.

  • Confira nosso checklist para itens decorativos:
  • Pratos de plástico descartáveis (temáticos ou não);
  • Copos descartáveis;
  • Chapéus de cone temáticos;
  • Toalhas para mesas;
  • Kit brindes;
  • Playlist de maiores sucessos para a garotada;
  • Embalagem dos doces;

Agora que você tem as decorações falta apenas 1 detalhe antes de pôr a mão na massa.

Passo 4: Produza o convite

Aqui é uma etapa muito importante. Caso você não tenha comprado o convite pronto com a temática da peça, você vai precisar de criatividade e de uma mãozinha criativa.

Vamos te dar duas opções para produzir o convite da sua festa:

  1. Mão na massa: Pegue algumas folhas de papel sulfite A4 e chame sua criança para ajudar. Escreva para ele(a) os dados da festa (data, horário, traje, presentes etc.). Dê o papel preenchido para a criança e peça para decorar com alguns desenhos! Isso vai dar um charme único ao seu convite.
  2. Use a internet: Algumas plataformas se especializaram em te ajudar a produzir convites bonitos de uma maneira muito simples! A nossa sugestão fica por conta do aplicativo Canva. Muito simples de usar e com muitas artes bacanas para seu convite.

Passo 5: Planeje as brincadeiras

Normalmente, as crianças são bem criativas por conta própria na hora de brincar. Mas ter algumas sugestões antes da festa começar vai garantir a diversão. Contrate um animador ou se apoie na temática da festa para pensar na brincadeira! Nossas sugestões:

  • Caso a festa for com tema de piratas ou velho oeste, planeje uma caça ao tesouro;
  • Brincadeiras de pique-bandeira, cabra cega ou esconde-esconde sempre são divertidas;
  • Se as crianças forem mais velhas, pode deixar que elas conseguem se divertir sozinhas.

Passo 6: Comes e bebes

Na minha humilde opinião, essa é a parte mais importante da festa! Se planeje para chamar um dos pais de seus coleguinhas para te ajudar com a preparação. Você também sempre pode usar aplicativos ou ligar em restaurantes para trazerem salgadinhos e docinhos.

  • Se atente para as possíveis alergias das crianças, questionar os pais das crianças sobre isso vai ajudar bastante.

Passo 7: Organize o final da festa

Em algumas festas, os pais não ficam presentes, para deixar suas crianças mais confortáveis. Você pode pegar o número de celular deles para avisar sobre urgências ou quando podem vir buscar a criança.

  • Prepare também algum brinde ou doce especialmente para a despedida, isso vai fazer com que sua festa seja lembrada por um bom tempo!

Passo 8: Cuide da limpeza da sua casa!

Caso tenha dado a festa em casa, com certeza seu ambiente vai estar de cabeça para baixo após a festa. Talvez seja meio para baixo convidar as crianças para ajudar na arrumação… Então é hora de agendar uma diária com a Maria Brasileira!

Para essa etapa você pode usar o cupom BLOG10 para ganhar R$ 10,00 de desconto na sua diária! Não precisa se preocupar com o pós-festa, deixe a organização e limpeza por nossa conta.

Basta clicar no banner abaixo 😉


Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários