fbpx Skip to main content
como remover cola do vidro

Como remover cola do vidro

Quer reutilizar uma daquelas tigelas de geleia, mas a cola do vidro não quer sair por nada? A gente trouxe umas dicas para facilitar seu trabalho nessa limpeza. Confira:

Todo mundo alguma vez na vida já reutilizou um pote de vidro, seja para colocar um condimento, um tempero ou usar como pote de conserva para algum alimento. Fato é que alguns desses potes deixam a desejar na aparência quando removemos o adesivo.

É para esses potes e sua cola de vidro extra-forte que separamos as próximas dicas. Não se limite a potes para alimentos, as dicas também valem para todo tipo de vidro e adesivos.

Limpando cola fresca.

Em muitos casos a remoção de cola do vidro pode requerer determinada urgência. Por exemplo em caso de cola quente em artesanatos ou adesivo decorativo aplicado em janelas. Para uma remoção rápida de cola do vidro recentemente aplicada temos soluções diferentes. No geral o tratamento com elas serão os mesmos: Calor e água quente.

  • Umedeça um pano ou papel toalha com água quente
  • Esfregue a região até que a cola saia por completo
  • Passe novamente o pano, mas desta vez umedecido com vinagre branco para garantir a remoção do adesivo.

É recomendável que seja usado um pano velho, já que a cola irá grudar no pano quando secar. Alguns tipos de cola são mais simples de se remover quando secam, se for o caso use uma esponja de aço para esfregar. Teste o material no vidro para ter certeza de que o vidro não vai ser riscado.

Removendo cola do vidro de potes.

Quando se trabalha com artesanato é comum a reutilização de potes de vidro. Fato é que algumas vezes a cola do vidro dos rótulos pode ser bem desagradável, estragando a aparência das artes ou dificultando o manuseio com o pote.

Pensando nisso a gente juntou umas dicas pra você que trabalha com artesanato. Confira:

  • Ferva água e adicione detergente na mistura.
  • Mergulhe o pote de vidro na solução e deixe-o descansar por meia hora
  • Após essa etapa o rótulo e a cola devem ter amolecido o suficiente para que possam ser removidos com um pano, papel toalha ou com os dedos

Caso a cola ainda persista repita o processo, mas experimente usar um pano umedecido com álcool para facilitar na remoção. Sempre é possível usar uma espátula de plástico para auxiliar na limpeza. Lembre-se sempre de testar a ferramenta caso for usar do método de raspagem da cola, vidro é um material delicado e pode ser riscado com facilidade.

No nosso blog tem mais dicas imperdíveis de limpeza. Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de assinar nossa newsletter para receber material exclusivo!


Você pode gostar disso:

Tirar mofo do banheiro. O mofo que surge no banheiro pode ser prejudicial à saúde. Por isso, sempre que notar o surgimento de manchas de bolor na parede ou teto, aja rápido. ...
Veja como tirar gordura do forno e fogão de maneir... Quem cozinha frequentemente sabe bem que após poucos pratos preparados o forno e o fogão já ficam cobertos de gordura e outros tipos de sujeira. E nã...
Os serviços de limpeza e a saúde dos colaboradores... Quando o outono e o inverno chegam, trazem uma série de doenças respiratórias, como as gripes e os resfriados. Elas são causadas por vírus e bactérias...
Desorganização tem salvação Não é novidade que para ser organizado, precisamos criar este hábito mais do que qualquer coisa. Então, sair de manhã com pressa para o trabalho e...
Compartilhe:

Comentários