Como ser mais feliz em 2019?

O início do ano traz consigo a esperança de uma vida melhor. Além disso, estamos motivados com as promessas da virada e o entusiasmo com as mudanças. Afinal, o maior desejo das pessoas é aprender como ser mais feliz.

Sabemos que a felicidade é relativa: para muitos é sinônimo de saúde, família e amigos; já para outros pode significar paz, riqueza e por aí vai! Contudo, em regras gerais, podemos concordar que felicidade é tudo aquilo que nos faz bem, certo?

Por isso, neste post, ensinaremos algumas regras básicas para você aprender como ser mais feliz no ano que se inicia. Vamos lá?

Jogue fora tudo o que não faz bem

Não se martirize com aquele emprego que você não conseguiu, com o amor que não deu certo ou com os caminhos errados que tomou pela vida.

Jogue fora as fotos, as anotações, os CDs e todas as recordações que não fazem bem. Isso ajuda a eliminar as energias negativas e tudo aquilo que não contribui para o seu crescimento.

Invista no seu crescimento profissional

Faça cursos, participe de palestras, assine newsletters de grandes empresas, acompanhe os principais portais de notícias e leia bons livros referente à sua área de atuação.

É sempre bom nos mantermos atualizados sobre o mercado de trabalho. Afinal, ninguém sabe quando pode se deparar com uma oportunidade dos sonhos, não é mesmo?

Além disso, manter a mente ocupada é ótimo!

Encontre mais os seus amigos e a sua família

Por mais que a vida seja corrida, reserve um tempo para reencontrar os amigos e a família. Os tradicionais almoços de final de semana fazem bem e são muito importantes.

Tire um tempo para responder nos grupos de WhatsApp e enviar mensagens positivas para quem faz você feliz.

Esses encontros, por mais clichê que pareçam, fazem bem para a mente e o coração!

Desacelere

Encontre um tempo para ler um bom livro, meditar, praticar yoga ou outras atividades que você gosta. É sempre importante saber a hora de desacelerar e evitar atropelar certos momentos da vida.

Além disso, tire um tempo para agendar aquela consulta médica que você posterga há meses e cuide da sua saúde.

Promova o bem para entender como ser mais feliz

Encontre uma maneira de ajudar ao próximo e promover o bem. Atividades voluntárias são muito bem-vindas em todos os setores: ajudar crianças, moradores de rua, animais, idosos, meio-ambiente e muito mais.

É importante buscar uma forma de criar um mundo mais humano e solidário. Afinal, precisamos deixar coisas boas aqui na Terra, concorda?

Saber como ser mais feliz é uma constante preocupação das pessoas. Principalmente nesses dias iniciais do ano, em que estamos mais propensos a organizar a rotina, é fundamental priorizar aquilo que nos faz bem. Afinal, a vida é só uma e precisamos aprender a vivê-la da melhor maneira possível, né?

Neste post, você conferiu algumas ideias sobre como ser mais feliz. Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para compartilhá-las nas suas redes sociais e ensiná-las aos seus amigos!

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *