fbpx
Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Ahhhhh como não é fácil se manter plenamente linda!!! Dentre todos os esforços pra isso, pintar o cabelo está entre um dos principais dramas de quem se propõe a fazer isso em casa. Da toalha, roupas e travesseiro até nossa pele quase que por completa, tudo fica da mesma cor do seu cabelo. Por isso, preparei algumas dicas pra te ajudar a tirar a tinta de cabelo da pele, toalha e roupas.

Eis que você foi toda feliz e faceira pintar ou retocar a cor de seu cabelo em casa e nem pensou nas consequências. Quando tudo acabou, você nota que tudo em sua vida ficou da mesma cor que seu cabelo, certo? Quase um cosplay de unicórnio monocromático.
Mas, não se desespere! Tenho dicas infalíveis pra te ajudar a tirar a tinta de cabelo da pele, toalhas e roupas! Veja aqui embaixo!

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Depois de pintar o cabelo parece que você tá fazendo cosplay de uma onça colorida, né? A sua testa, orelhas, nuca, mãos (a sua vida inteeeeira) ficou da mesma cor do seu cabelo e aí bate o desespero já que no dia seguinte você tem uma festa que está aguardando ansiosamente.

Quem nunca passou por uma situação dessas, que atire a primeira água oxigenada. Então, vem comigo e vamos ver como tirar a tinta de cabelo da pele.

Precaução nunca fez mal a ninguém! Por isso, antes de virar o pote de tinta na cabeça, tem algumas coisinhas que você pode fazer pra evitar que ela manche a sua pele.

Preparada? Bora lá… Verifique se você tem luvas em casa. Isso já ajuda bastante pra evitar manchas nas mãos. Outra coisa, tem um monte de protetores de orelha disponíveis no mercado, então, se conseguir, já corre atrás de um parzinho deles também. Toalha velha… todo mundo tem uma peça delas, né?!? Então, pegue e a apoie nos ombros e pescoço pra ajudar a evitar o contato da tinta com essas áreas.

Pra proteção das áreas próximas ao couro cabeludo, testa e orelhas, você também pode usar produtos como gel protetor, creme hidratante, óleo de bebê, pomada modeladora ou condicionador. É só passar algum deles nessas áreas pra criar um tipo de barreira contra a tinta, evitando a temida mancha na pele.

Tirar com removedor de tinta de cabelo

Ai, ai! Tecnologia é uma coisa maravilhosa, né?!? Pois bem, já existem nos mercados produtos específicos pra te ajudar a tirar a mancha de tinta da pele. Por isso, se quiser, já deixe um reservadinho no seu banheiro pra te socorrer nesses momentos. Aí é só seguir as instruções de uso de cada marca e correr pra alegria!

Ah! Mas, se você tiver qualquer problema, para tuuudo e vai atrás de um profissional, ok?!?

Tirar tinta com vaselina

Uma grande aliada na hora da remoção das manchas de tinta na pele é a vaselina!

O efeito emoliente da vaselina vai te ajudar nisso. É só pegar um pouco do produto e passar em cima da mancha. Aí, é só esfregar o local e, se a vaselina ficar da mesma cor da tinta, basta limpar e repetir o processo até que a vaselina fique transparente.

Esse processo precisa de paciência, então respira fundo e confia. Ah… outra coisa importante: preste atenção pra que a vaselina não entre em contato com os seus olhos, tá?!

Tirar tinta com óleo de bebê ou de coco

Vamos lá pra outra dica! Você também pode usar o óleo de bebê ou óleo de coco pra te ajudar na remoção das manchas de tinta.

É só aplicar uma boa quantidade nas manchas, esfregar bem e deixar agir por algumas horas (se possível, deixe agir a noite inteira). Depois, é só limpar com água e um sabonete neutro e secar bem.

E de novo: paciência meu povo! Ele não vai agir imediatamente!

Tirar tinta com pasta de dente

Isso mesmo! A pasta de dente branca pode te ajudar na hora de tirar tinta de cabelo da sua pele!

É só umedecer o local, passar um pouco da pasta de dente e esfregue fazendo movimentos circulares até a mancha sair. Pra finalizar, é só limpar o local com água e sabonete neutro e secar bem depois.

Bônus: como tirar tinta de cabelo da toalha e roupas

Não é só nossa pele que pode sofrer com nossas aventuras capilares. Vamos ver como se livrar das manchas de cabelo nas toalhas e roupas.

Tirar tinta da toalha

Os nossos bons e velhos aliados da limpeza: vinagre branco e bicarbonato de sódio!

  1. Encha um recipiente com água morna, o suficiente pra cobrir toda a peça;
  2. Misture nessa água, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e uma colher (sopa) de vinagre branco, ou seja, sempre pensando na medida de 2 pra 1;
  3. Coloque a toalha e deixe-a de molho por 30 minutos;
  4. Depois é só enxaguar e fazer o processo normal de lavagem.

Outra dica é juntar a força do vinagre branco com a do removedor de manchas. Vamos lá!

  1. Coloque uma colher (sopa) de vinagre branco sobre a mancha;
  2. Em seguida, aplique o removedor de manchas de acordo com as instruções de uso do produto;
  3. Esfregue suavemente, fazendo movimentos circulares;
  4. Por fim, é só enxaguar e lavar a peça normalmente.

Mas como sempre, faça aquele teste rápido em um pedacinho da toalha pra não correr o risco de danificar todo o tecido só por causa de uma mancha de tinta.

Tirar tinta da roupa

Essa é uma dica que só pode ser usada se a mancha acabou de acontecer e ainda está fresca no tecido.

Pegue um spray de cabelo (qualquer um, não tem discriminação, não) e aplique uma boa quantidade diretamente na mancha. Deixe o produto secar bem e é só lavar a peça normalmente na sequência.

Ah! Essa dica serve pra toalha também, tá! E as dicas da toalha também servem para as roupas! Então é só ficar esperta: se a mancha ainda estiver fresca e úmida é só tacar spray de cabelo ou se mancha já estiver um pouco seca, use e abuse das dicas do item anterior.

Ufa! Foram dicas pra todo lado, né?!? Agora você pode ficar tranquila e virar um lindo unicórnio, irradiando seu arco íris e batendo cabelo por aí.


Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Você pode gostar disso:

Banheiro limpo e sem odores. Para manter seu banheiro desinfetado e sem odores incômodos, mantenha uma periodicidade para a limpeza. Lave o cômodo e o vaso sanitário pelo meno...
Sem erro com as roupas A máquina de lavar já é uma aliada da dona de casa faz muito tempo. Mas com a correria do dia a dia, fica fácil cometer alguns erros na lavagem que...
Os principais cuidados com seu pet Ter um cachorrinho em casa para te fazer companhia é muito bom! Ele é um companheiro fiel que traz segurança e amor ao seu lar, gosta de brincar, cor...
Como limpar sanduicheira Até a parte do fazer e comer aquele lanchinho rápido, tá ok! Mas e depois, você sabe como limpar a sanduicheira sem danificá-la? Veja aqui as dicas qu...
Compartilhe: