Deixe os uniformes de molho nas férias.

Maria BrasileiraEnquanto as aulas não voltam, aproveite as férias escolares para dar um trato especial nos uniformes de seus filhos.

Para tirar o encardido das peças e deixar elas novinhas em folha, temos um passo a passo para deixar as roupas de molho que é fácil, fácil.

Não vai alvejante na receita, então pode ficar despreocupadas quanto a manchas ou descoloração das peças. Para o molho, você vai precisar de:

 

– 8 a 12 litros de água fervente.

– 1 xícara (chá) de álcool líquido.

– 1 xícara (chá) de sabão em pó.

– 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio.

 

Misture todos os ingredientes e deixe as roupas de molho por cerca de 6 horas. Após o período, retire as roupas do molho e lave normalmente, na máquina ou tanque, e pronto, as roupas ficam como novas.

Só fique atenta em alguns detalhes: para roupas coloridas, deixe de molho por menos tempo. Cerca de 2 horas já é o suficiente para este tipo de peça.

A água quente é recomendada somente para peças com mais de 60% de algodão em sua composição.

Como os uniformes são compostos, em sua maioria, por 100% de algodão ou com uma alta porcentagem do material, este processo serve para quase todos os casos, mas sempre é bom conferir a etiqueta por precaução, antes de colocar as peças de molho.

Você pode gostar disso:

Casa limpa e pet feliz Com toda a felicidade que seu bichinho traz para casa, não traga lágrimas aos olhos dele na hora da faxina. Tome cuidado redobrado na hora de comprar ...
Apresentação de chef. As cozinheiras chef da Maria Brasileira estão sempre a postos para te ajudar em qualquer ocasião. Mas de vez em quando é bom relaxar um pouco na cozin...
Cuidador de Idosos: Uma nova carreira em ascensão!... Já ouviu falar sobre o cuidador de idosos? Profissão em ascensão que possui série de responsabilidades. Confira nosso artigo especial para conhecer ma...
Decoração com seu toque pessoal Decoração Ter uma decoração bonita em sua casa não precisa de muito tempo, nem custar caro. Mudanças simples em móveis, adicionar quadros, ou até ...
Compartilhe:

Comentários