Deixe os uniformes de molho nas férias.

Maria BrasileiraEnquanto as aulas não voltam, aproveite as férias escolares para dar um trato especial nos uniformes de seus filhos.

Para tirar o encardido das peças e deixar elas novinhas em folha, temos um passo a passo para deixar as roupas de molho que é fácil, fácil.

Não vai alvejante na receita, então pode ficar despreocupadas quanto a manchas ou descoloração das peças. Para o molho, você vai precisar de:

 

– 8 a 12 litros de água fervente.

– 1 xícara (chá) de álcool líquido.

– 1 xícara (chá) de sabão em pó.

– 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio.

 

Misture todos os ingredientes e deixe as roupas de molho por cerca de 6 horas. Após o período, retire as roupas do molho e lave normalmente, na máquina ou tanque, e pronto, as roupas ficam como novas.

Só fique atenta em alguns detalhes: para roupas coloridas, deixe de molho por menos tempo. Cerca de 2 horas já é o suficiente para este tipo de peça.

A água quente é recomendada somente para peças com mais de 60% de algodão em sua composição.

Como os uniformes são compostos, em sua maioria, por 100% de algodão ou com uma alta porcentagem do material, este processo serve para quase todos os casos, mas sempre é bom conferir a etiqueta por precaução, antes de colocar as peças de molho.

Você pode gostar disso:

Clafoutis de cereja francês Clafoutis de cereja francês é uma sobremesa muito fácil de fazer e que vai adoçar sua vida! Aprenda a fazer essa receita tradicional utilizando cerej...
Acelere a Secagem das Roupas Quer acelerar ainda mais a centrifugação das suas roupas? Coloque na centrífuga, junto das peças molhadas, uma toalha seca. A toalha absorve boa pa...
Receitas de sucos naturais 4 receitas de sucos naturais. Os sucos naturais de frutas são refrescantes e cheios de nutrientes para quem quer hidratar o corpo nos dias quen...
Dicas para aproveitar o horário de verão. Pintou o horário de verão e as horas reduzidas neste período geram um desgaste natural, mexendo diretamente com a rotina e nosso reloginho biológi...
Compartilhe:

Comentários