Dicas-para-decorar-salas-pequenas-maria-brasileira

Dicas para decorar Salas Pequenas

Decorar ambientes pequenos pode ser mais fácil do que imagina. Entretanto, é importante ter em mente que a decoração de interiores precisa ser construída sempre com o objetivo de fazer com que os moradores se sintam bem.

Espaços menores comumente contam algumas limitações e acabam gerando muitas dúvidas de como aproveitar o cômodo de forma adequada ou como decorá-lo para que pareça maior.

E apesar de cômodos pequenos, geralmente presentes em apartamentos, apresentarem algumas barreiras, o tamanho compacto também pode ser visto como uma vantagem. A sala de estar pequena, por exemplo, pode ser ainda mais aconchegante.

Espelhos, móveis multifuncionais e muita atenção, sem dúvidas, são algumas das ferramentas que mais te ajudarão nessa empreitada. Para que você possa tomar as melhores decisões na hora de decorar, separamos algumas dicas de decoração para salas pequenas. Confira!

1.  Identifique o tamanho disponível para decorar

Antes de tudo, é essencial que você entenda qual é o tamanho disponível no cômodo. É a partir da disponibilidade de espaço que você faz todas as escolhas, quais móveis usar, qual o melhor material, paleta de cores e assim por diante.

Então, mãos à obra. Com uma fita métrica ou material que preferir, identifique o tamanho disponível no cômodo.

2.  Escolha móveis multifuncionais

suporte-para-televisao-de-madeira-ambiente-bonito-decorado-maria-brasileira

Sem dúvidas, os móveis multifuncionais são os melhores para compor salas pequenas, porque acrescentam beleza e funcionalidade de uma única vez. Lembre-se de sempre apostar em móveis de alta qualidade e que foram confeccionados em materiais resistentes.

Um ótimo exemplo de móvel multifuncional para sala de estar é o sofá retrátil. Ele pode assumir sua forma grande quando os moradores estiverem assistindo um filme, mas no dia a dia pode ficar em um tamanho menor e deixar o cômodo mais espaçoso.

Outro móvel multifuncional essencial na sala de estar são os painéis para tv. Nem sempre será possível fazer uso de racks, e o painel te ajuda a adicionar estilo e um cantinho específico para tv. Inclusive, existem modelos de painéis de canto que te ajudam a ocupar o cômodo em toda sua extensão.

Por fim, faça uso de nichos e prateleiras, principalmente se quiser acrescentar objetos decorativos ao ambiente.

3.  Utilize espelhos decorativos

Estar em um ambiente espaçoso gera sensações prazerosas nos moradores e convidados. E não é porque você tem uma sala pequena que não pode transmitir esse tipo de sentimento às pessoas.

Neste caso, você precisa utilizar outros elementos para construir um cômodo aconchegante e felizmente existe um truque infalível para trazer a sensação de expansão ao local: os espelhos.

Os espelhos decorativos são, com certeza, os melhores aliados na hora de decorar ambientes pequenos. Este tipo de objeto decorativo consegue fazer com que os cômodos pareçam maiores. E ainda se você estiver decorando um ambiente escuro ele pode trazer mais iluminação.

Porém não é adicionando qualquer tipo de espelho que o cômodo fica perfeito. Os espelhos horizontais, por exemplo, são os mais recomendados para ampliar a largura do ambiente. Enquanto os verticais ampliam a altura.

4.  Faça uso de listras

As listras, assim como os espelhos decorativos, podem te ajudar a criar a sensação de expansão. Elas casam muito bem com a decoração da sala de estar e não precisam ser utilizadas em todas as paredes do cômodo.

As listras nas tonalidades branca e cinza ficam muito bem na sala de estar. É o tipo de combinação de cor que traz um toque de modernidade e como são tons neutros deixam tudo muito confortável.

Agora você tem todas as dicas que precisa para começar a decorar a sua sala de estar. Não perca tempo e renove o visual do ambiente com estes truques de decoração!


Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários