Diferenças entre sabão em pó e líquido

Diferenças entre sabão em pó e líquido

Chegou a hora de lavar as roupas, mas qual sabão usar? E quais são as diferenças entre o sabão em pó e o líquido? Quando usar cada um? Veja aqui as nossas dicas!

Vamos lá, turma, quem aí já ligou para os pais para saber a diferença entre sabão em pó e líquido levanta a mão! Qual usar e o quanto usar de cada um deles na hora da lavagem? É só colocar os dois e esperar o melhor acontecer? Não mesmo, né, galerinha.

Confira, abaixo, as diferenças entre os dois e entenda melhor as suas utilidades.

Diferenças entre sabão em pó e líquido

Tanto a versão em pó quanto a líquida possuem a mesma funcionalidade, eles vão deixar as suas roupas limpinhas depois daquela decisão de última hora para fazer trilha no meio do nada, e ambos se diluem em água.

Porém, as principais diferenças entre eles são a rentabilidade e a taxa de diluição entre os dois.

Como usar sabão em pó

O sabão em pó é mais indicado para aquelas peças que estão encardidas e/ou possuem manchas ou sujeiras mais difíceis de tirar. Porém, a dificuldade na diluição pode ocasionar aquelas manchas causadas por torrões que não foram diluídos corretamente.

Para aquelas misteriosas manchas amarelas que aparecem nas suas roupas brancas, temos duas opções de ataque contra elas:

  • Misture o sabão em pó, 1 copo de álcool e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, deixe de molho e depois coloque a peça para lavar normalmente;
  • Misture o sabão em pó com água morna e deixe a peça de molho por 2 horas e depois coloque-a para lavar normalmente.

E se você quiser lavar aquela jaqueta, jeans ou peças de tecidos sintéticos, o sabão em pó pode te ajudar na hora da lavagem.

Mas e se acumular o sabão em pó depois de você ter colocado mais produto do que deveria enquanto assistia aquela série na Netflix e cozinhava para “salvar tempo”? Nesse caso, querido ser humano vítima da Lei de Murphy, você pode retirar o “potinho” onde você coloca os produtos (sabão em pó, amaciante etc) e lavá-lo bem. E, também, fazer um ciclo de lavagem completa sem nenhum produto e com somente água que irá ajudar a dissolver qualquer resíduo.

Como usar sabão líquido

O sabão líquido possui duas versões: menor e maior concentração, entretanto a sua diluição é a mesma e maior quando comparado com o sabão em pó. Por essa razão, ele é indicado para roupas coloridas e/ou delicadas e também ajuda na conservação do tecido.

Além disso, por dissolver mais facilmente, acaba sendo um produto mais econômico a longo prazo. E, se quiser tirar manchas na pré-lavagem, é só aplicar a versão concentrada do sabão líquido na mancha e esperar 5 minutos antes de colocar para lavar.

Prontinho! Agora já sabemos qual sabão utilizar em cada situação e podemos deixar as nossas roupas limpinhas e cheirosas para aquela saída no final de semana!


Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários