Diferentes brincadeiras para diferentes idades.

As férias escolares estão chegando e seus filhos vão ter muito tempo livre.

Os pais precisam de muita criatividade para entreter e estimular os pequenos durante este período. Para isso, algumas brincadeiras famosas são recomendadas por especialistas por trabalhar fatores no desenvolvimento das crianças.

Para as diferentes fases de crescimento de seu filho, diferentes brincadeiras são indicadas para ele, em busca de trabalhar determinados elementos de cada etapa específica da idade da criança.

Para os mais novinhos, que estão na faixa de 1 ano, um brinquedo clássico a ser apresentado são os blocos de montar, que ajuda a trabalhar a percepção de cores e desenvolve a coordenação motora de seu filho. Procure sempre deixar a criação na montagem livre, para estimular também a criatividade dele.

Já com crianças a partir dos 3 anos, é importante trabalhar brincadeiras em grupo, como o esconde-esconde. Além do elemento da socialização com os coleguinhas, a brincadeira eleva a paciência e capacidade de dedução da criança.

Com seus 5 anos de idade, os pequenos já estão prontos para desenvolver o pensamento rápido e noções de ritmo. Para tanto, brincadeiras como a dança da cadeira ou da batata-quente são ótimas pedidas para divertir a turminha.

Com tantas opções, o aprendizado fica mais leve e o tempo em casa com as crianças é aproveitado de forma muito mais construtiva. Mas nunca se esquecendo do principal elemento da brincadeira: muita diversão!

Você pode gostar disso:

Vinagre na limpeza do fogão Quem gosta de cozinhar sabe que a pior parte é a hora de lavar a sujeira que ficou pra trás. E o fogão é um dos que mais sofrem, especialmente quan...
Decoração com seu toque pessoal Decoração Ter uma decoração bonita em sua casa não precisa de muito tempo, nem custar caro. Mudanças simples em móveis, adicionar quadros, ou até ...
Lancheira limpa para volta às aulas.   A criançada está voltando para a escola com o fim das férias e é preciso cuidar da alimentação deles enquanto estão longe de casa. Uma lanch...
Dicas para aproveitar o horário de verão. Pintou o horário de verão e as horas reduzidas neste período geram um desgaste natural, mexendo diretamente com a rotina e nosso reloginho biológi...
Compartilhe:

Comentários