férias escolares 2022 - crianças amigos se divertindo jogando futebol com uma bola em um campinho

Férias escolares: 5 dicas para divertir as crianças

Para as crianças, o que não falta é energia e disposição, principalmente nas férias. Mas o que fazer para entreter os baixinhos? No post de hoje, vamos dar algumas dicas pra você se divertir com os seus filhos. Confira!

Férias é tempo de ficar com as pernas pro ar, aproveitando a sombra enquanto o sol “cozinha” o nosso entorno, a menos que você more em um lugar em que até os seus neurônios precisem de um agasalho. Mas e as crianças? O que fazer com toda aquela energia acumulada? Prepara a sacolinha, giz de cera, snacks e confira, abaixo, as dicas que separamos especialmente pra vocês divertirem suas crianças nas férias escolares.

Caça ao tesouro nas férias

Pode ser realizada tanto ao ar livre quanto dentro de casa. Para essa, é bom se preparar com um pouco de antecedência, assim é possível fazer pistas bem criativas e planejar um prêmio legal. Nem precisa ser algo comprado, pode ser um passeio ou uma ida ao cinema.

Piquenique caseiro ou acampamento no quintal

acampamento-no-quintal-nas-ferias-blog-da-maria-brasileira

Você pode usar uma oportunidade para levar aquela toalhinha xadrez e as guloseimas favoritas de todos e ir em algum local “verde”.

Mas se você não conseguir se aventurar mundo afora, você pode fazer isso no seu quintal ou até mesmo na sua sala. O que importa é fazer essa pausa no dia a dia e aproveitar a companhia de todos. Se quiser incrementar, você pode transformar o piquenique em um acampamento! Use barracas ou até mesmo os próprios lençóis de casa, e, é claro, não esqueça das comidinhas especiais e com cara de camping para completar.

Sessão de cinema nas férias

Bora preparar aquela pipoquinha (se conseguir ter pipoca doce, tenho certeza de que você será a pessoa mais amada da noite) e outros belisquetes, separe aqueles filmes favoritos e aproveite uma noite cheia de risadas e diversão, a não ser que você goste de filmes de terror, nesse caso, espero que tome bastante susto e consiga dormir tranquilamente depois.

E, quem sabe, isso pode virar uma festa do pijama. É só colocar colchões, travesseiros e lençóis para que todos durmam juntos.

Trajeto de obstáculos

crianca-pulando-obstaculo-na-cama-ferias-blog-da-maria-brasileira

Bora se exercitar um pouco para não se enferrujar nas férias. Você pode usar os objetos da sua casa para criar trajetos com obstáculos, por exemplo: passar debaixo da mesa, atravessar um espaço sem tocar no chão, “escalar uma montanha” de almofadas etc.

E se quiser fazer uma pequena competição, você pode preparar um brinde simples para o pequeno padawan que fizer o percurso em menor tempo.

Dinâmicas fáceis de fazer

Não precisa fazer nada grandioso ou muito complexo. O importante é a interação entre todos e a diversão nas férias. Então, segue a listinha:

  • Descubra a frase utilizando emojis;
  • Adivinhação por meio de desenhos;
  • Mímica;
  • Jogos de tabuleiro;
  • Quebra-cabeça;
  • Caixa surpresa: adivinhe o objeto somente pelo tato.

Mas, queridos seres responsáveis por suas cópias em miniaturas, não se apavorem e não se culpem se não puderem aplicar todas as nossas dicas, o importante não é a quantidade de atividades, e sim, a qualidade delas, sempre aproveitando ao máximo o seu tempo em família.


Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários