O guia definitivo da mudança de casa

Uma mudança de casa costuma gerar um misto de sentimentos: a euforia de morar em um lugar diferente, a preocupação arrumar tudo e a nostalgia de deixar para trás uma fase da vida.

Além disso, é necessário empacotar, etiquetar e mil e outras atividades. Por isso, preparamos este guia definitivo da mudança de casa. Assim, você consegue se organizar melhor e evita esquecer detalhes bem importantes.

Boa leitura!

Encaixote as roupas para a mudança de casa

Primeiramente, faça uma faxina geral no seu roupeiro: separe tudo o que você não usa mais e coloque em uma caixa para doação.

Depois, encaixote as roupas, separando-as por partes: calças, blusas, sapatos, meias, acessórios e lingeries. Já escreva o que contém em cada caixa para facilitar na hora de desencaixotá-las!

Empacote tudo o que você levará

Depois de arrumar todas as suas roupas e os seus acessórios para a mudança de casa, empacote tudo o que você levará. Passe por todos os cômodos: quartos, banheiro, sala, cozinha, varanda e garagem.

Lembre-se de passar uma fita-crepe nos produtos que correm o risco de abrir, como shampoos, cremes e perfumes. Além disso, acondicione-os em pé, para evitar os vazamentos e a danificação em algum material.

É muito importante empacotar e etiquetar tudo. As caixas são excelentes aliadas na hora da mudança, mas você também pode apostar nos sacos de lixo para embalar os travesseiros, as roupas de cama, os bichos de pelúcia e até mesmo os casacos mais pesados.

Lembre-se de colocar uma fita vermelha e chamativa nos materiais que são extremamente frágeis!

Solicite o desligamento de todos os serviços

As pessoas costumam se esquecer de desligar os serviços e mudar o endereço de correspondência.

Por isso, lembre-se de cancelar televisão, internet, telefone, etc.

Para os serviços que você continuará utilizando — como cartão de crédito, celular e assinatura de revistas —, é importante atualizar o cadastro com o novo endereço.

Encaixote os móveis

Contrate um serviço terceirizado para desmontar e encaixotar os seus móveis. Assim, você não tem dores de cabeça para descobrir onde foi parar a gaveta do seu roupeiro!

Antes de fazer isso, tenha a certeza de que no novo endereço os móveis cabem e há estrutura para levá-los.

Por exemplo, existem prédios onde o elevador de carga não suporta o tamanho de um colchão queen. Assim, é preciso levá-lo pelas escadas. Já imaginou subir 20 andares com ele? Então, antes de empacotar tudo, tenha a certeza de que levar os móveis é a melhor opção.

Realize os reparos necessários e faça uma limpeza geral

Depois de retirar tudo do imóvel antigo, faça os reparos necessários:

  • troque as lâmpadas queimadas;
  • confira se a fiação elétrica está impecável;
  • desligue o gás e o registro de água;
  • pinte as paredes que ficaram com aparência feia;
  • retire todos os lixos;
  • veja se não há nenhum tipo de infiltração.

Depois disso, faça uma faxina geral na casa e limpe todos os cantos. Assim, os novos moradores encontram o imóvel pronto.

Desempacote a bagagem no novo endereço

Primeiramente, solicite ao freteiro para descarregar os seus móveis e conte com um bom montador. Depois disso, contrate um serviço terceirizado de limpeza para realizar uma faxina geral em todos os cantos da casa. Afinal, o novo lar precisa estar limpo e cheiroso, concorda?

Na sequência, descarregue os itens mais leves, tais como roupas, alimentos e materiais de higiene. Aproveite para dar uma passada no supermercado do bairro para conhecer a região e abastecer a geladeira.

Neste post, você conferiu um guia definitivo da mudança de casa. Agora que aprendeu que ela pode ser realizada sem estresse, que tal dar uma espiadinha nos serviços da Maria Brasileira que podem ajudar nesse momento?

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *