Mãe e filha cuidando de plantas

8 ideias para inovar no dia das mães

O dia das mães é a oportunidade perfeita para usar toda nossa criatividade para demonstrar, de várias formas, todo o nosso carinho e gratidão por quem sempre cuidou da gente. 

Todos os anos, assim que o mês de maio se inicia, passamos pela mesma situação: planejar o que faremos para comemorar o Dia das Mães.

Elas são figuras marcantes em nossa jornada, pois passam boa parte de suas vidas se dedicando e cuidando de nós. Por isso, na hora de retribuir é normal que a gente fique indeciso e até meio confuso sobre como surpreendê-las nessa data.  Pensando em te ajudar a proporcionar um Dia das Mães incrível, nós separamos algumas ideias do que fazer para surpreender sua mãe, avó, tia, sogra e todas as mamães importantes na sua vida! 

1. Prepare um café da manhã especial de Dia das Mães

Faça com que o Dia das Mães seja especial desde o comecinho. Coloque um despertador, para garantir que você irá acordar primeiro que sua mãe, e então prepare um café da manhã com tudo que ela mais gosta. Pegue uma bandeja bem bonita e a decore com flores, bilhetinhos e leve até o quarto. Se preferir sirva a mesa e espere ela acordar para ver a surpresa!  

2. Faça um piquenique

Leve sua mãe para um piquenique no Dia das Mães, daqueles dignos de filme de Sessão da Tarde. Escolham um local ao ar livre de que vocês gostem, como um parque ou uma praça, e façam um lanche da tarde ao ar livre. Preparem lanchinhos, sucos naturais e bolachas para comer de sobremesa. Não se esqueça de guardar os quitutes em uma bolsa ou caixa térmica para conservá-los durante o passeio, e de levar uma toalha para forrar o local onde vão se sentar.

Confira, abaixo, uma sugestão de lanche natural para piquenique

Sanduíche de Frango

Rende 05 unidades

Ingredientes:

  • 10 Fatias de pão de forma integral
  • 1 xícara bem cheia de frango desfiado e temperado
  • 1/2 cenoura ralada
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  • 4 colheres (sopa) de maionese
  • Alface

Modo de Preparo:

  1. Misture o frango, a cenoura, a cebolinha e a maionese para fazer o patê;
  2. Espalhe o patê sobre cada fatia;
  3. Cubra com alface;
  4. Junte as duas fatias de pão;
  5. Agora é só embalar!

3. Faça um presente DIY 

O ato de presentear alguém é sinônimo de atenção e carinho. Mas, se você está sem ideias do que comprar de presente no Dia das Mães, faça o seu de forma artesanal. O tempo e dedicação que um item artesanal exige agrega um grande valor emocional ao seu presente, além de torná-lo mais autêntico e exclusivo. Aqui estão algumas dicas de presentes feitos à mão para você se inspirar: 

  • Faça um álbum de colagens, com várias fotos e bilhetes carinhosos;

ideia de presente para o dia das mães: Scrapbook

  • Caixas com bilhetes e fotos;
  • Peças de crochê;

ideia de presente para o dia das mães: crochê

  • Flores de EVA recheadas de bombons;
  • Reutilize garrafas e outras embalagens para fazer vasos coloridos;

ideia de presente para o dia das mães: vasos pintados á mão

  • Se tiver habilidade, pinte um quadro ou faça um desenho.

4. Dê plantas como presente de Dia das Mães

Ao invés de dar o tradicional buquê de flores como presente, escolha uma planta. As plantas são cheias de significados e você pode escolher aquela que mais se identifica com a sua mãe. Além disso, por serem vendidas no vaso, elas não irão murchar do dia para noite, vocês podem cuidar dela e acompanhar toda sua evolução.

Confira o significado de algumas plantas de acordo com o Feng Shuí.

  • Cactos – Proteção e resistência; 
  • Suculentas – Purificação e proteção;
  • Costela de Adão – Sorte e esperança;  
  • Lírio da Paz – Equilíbrio e harmonia;

planta Lírio da Paz

  • Zamioculca – Sucesso e prosperidade.

vaso de planta Zamioculca

5. Faça o prato preferido dela

Geralmente nossas mães passam a vida inteira preocupadas em garantir que estamos nos alimentando bem, mas ao menos no Dia das Mães, troque de lugar e assuma a responsabilidade pela comida. Escolha o prato favorito dela e capriche na hora de prepará-lo. Além de ser um gesto atencioso, cozinhar para outras pessoas sempre é considerado uma demonstração de cuidado e amor com quem está à nossa volta.

6. Leve sua mãe ao cinema

Confira qual a programação dos cinemas no Dia das Mães e caso tenha algum filme do gênero ou ator/atriz favorito dela em cartaz, convide-a para assistir. Essa atitude irá mostrar que você é atencioso e conhece suas preferências, além de ser um tempo de qualidade que vocês irão passar juntos.

7. Leve sua mãe a um restaurante

Sua mãe tem um restaurante preferido ou que ela gostaria muito de conhecer? Então reserve uma mesa para comemorar o Dia das Mães nele! Não há dúvidas de que cozinhar para quem amamos é um gesto muito bonito, mas que também pode ser bem trabalhoso. Um almoço bem elaborado pode ocupar boa parte do dia, pois isso envolve o preparo da comida, consumo e depois lavar as louças usadas. Com isso, pode acabar não sobrando muito tempo ou disposição para fazer outras atividades no Dia das Mães. Portanto, optar por um restaurante pode ser a melhor opção nessas horas. 

8. Spa day para passar o Dia das Mães relaxando

Com a rotina do dia a dia cada vez mais agitada, às vezes o melhor presente que podemos receber é um momento para relaxar, e os spas são perfeitos para isso! As programações, geralmente, envolvem massagens terapêuticas, sauna, cuidados com o corpo e banhos relaxantes. Muitos locais já oferecem cartões presente e planos individuais ou com acompanhantes, assim você e sua mãe podem sair de lá com as energias renovadas!

Para garantir que o Dia das Mães seja perfeito é preciso deixar tudo organizado com antecedência. Afinal, no fim de semana suas atenções estarão voltadas para a sua família e não haverá muito tempo disponível para manter sua casa limpa e organizada. E nessa hora, você pode contar com a  Maria Brasileira. Nós cuidamos da sua casa enquanto você faz os preparativos para esse dia tão especial. 

Utilize o cupom MOMENTOMAE20 e ganhe R$ 20,00 de desconto nas contratações pelo site. Corra para aproveitar, pois o desconto é válido somente até o dia 10 de maio. 

 

Cupom de Dia das Mães Maria Brasileira

Compartilhe:

Comentários