Lancheira limpa para volta às aulas.

 

A criançada está voltando para a escola com o fim das férias e é preciso cuidar da alimentação deles enquanto estão longe de casa. Uma lancheira recheada de alimentos saudáveis é uma forma muito melhor de controlar o que seu filho ingere durante o tempo na escola, evitando os salgados e produtos industrializados vendidos na cantina durante o recreio.

Porém, o armazenamento diário de alimentos dentro da merendeira, somado à manutenção incorreta do objeto, pode atrair organismos indesejáveis para a saúde de seu filho.

Para evitar surgimento de bactérias ou mofo na lancheira de seu filho, tente realizar a limpeza diária com água e detergente, higienizando ela com álcool gel depois que estiver seca. Por fora, lave com água e detergente, utilizando uma escovinha para auxiliar. Deixe secar ao sol, para evitar mal cheiro.

 

Caso algum alimento tenha sido derramado dentro do recipiente e deixado algum odor impregnado, passe um pouco de pasta de bicarbonato de sódio no interior e enxágue a lancheira após 5 minutos.

Uma boa dica para evitar a sujeira e preservar os alimentos, é o uso de embalagens com fechamento vedado, como ziplocks. Potes com tampas de boa vedação também são bons para impedir contaminação da comida e propagação de cheiros pela merendeira. Não empilhe os alimentos de forma que fiquem amassados dentro do recipiente. E busque orientar seus filhos a cuidar bem da lancheira, evitando deixá-la jogada no chão, por exemplo.

Com estas dicas, sua única preocupação vai ser o que escolher de mais saudável e delicioso para seu filho aproveitar no horário do lanche.

Você pode gostar disso:

Caldo de Mandioca com Calabresa Gostosos e saudáveis, os caldos são uma pedida prática para aquecer o frio da estação com muito sabor. Uma receita simples de fazer em casa é o caldo...
Como remover cola do vidro Quer reutilizar uma daquelas tigelas de geleia, mas a cola do vidro não quer sair por nada? A gente trouxe umas dicas para facilitar seu trabalho ness...
Deixe os uniformes de molho nas férias. Enquanto as aulas não voltam, aproveite as férias escolares para dar um trato especial nos uniformes de seus filhos. Para tirar o encardido das peças...
Cuidados especiais ao limpar a casa no inverno A limpeza doméstica já não é fácil quando o clima está favorável. Limpar a casa no inverno, então, é mais difícil ainda. Tudo que queremos nessa es...
Compartilhe:

Comentários