Lancheira limpa para volta às aulas.

 

A criançada está voltando para a escola com o fim das férias e é preciso cuidar da alimentação deles enquanto estão longe de casa. Uma lancheira recheada de alimentos saudáveis é uma forma muito melhor de controlar o que seu filho ingere durante o tempo na escola, evitando os salgados e produtos industrializados vendidos na cantina durante o recreio.

Porém, o armazenamento diário de alimentos dentro da merendeira, somado à manutenção incorreta do objeto, pode atrair organismos indesejáveis para a saúde de seu filho.

Para evitar surgimento de bactérias ou mofo na lancheira de seu filho, tente realizar a limpeza diária com água e detergente, higienizando ela com álcool gel depois que estiver seca. Por fora, lave com água e detergente, utilizando uma escovinha para auxiliar. Deixe secar ao sol, para evitar mal cheiro.

 

Caso algum alimento tenha sido derramado dentro do recipiente e deixado algum odor impregnado, passe um pouco de pasta de bicarbonato de sódio no interior e enxágue a lancheira após 5 minutos.

Uma boa dica para evitar a sujeira e preservar os alimentos, é o uso de embalagens com fechamento vedado, como ziplocks. Potes com tampas de boa vedação também são bons para impedir contaminação da comida e propagação de cheiros pela merendeira. Não empilhe os alimentos de forma que fiquem amassados dentro do recipiente. E busque orientar seus filhos a cuidar bem da lancheira, evitando deixá-la jogada no chão, por exemplo.

Com estas dicas, sua única preocupação vai ser o que escolher de mais saudável e delicioso para seu filho aproveitar no horário do lanche.

Você pode gostar disso:

Como limpar chuveiro: aproveite melhor seu banho Já aconteceu de você estar tomando banho e cair aquele pingo gelado? Ou Sair sem rumo? Aprenda neste artigo como limpar chuveiro e evitar que isso aco...
Os serviços de limpeza e a saúde dos colaboradores... Quando o outono e o inverno chegam, trazem uma série de doenças respiratórias, como as gripes e os resfriados. Elas são causadas por vírus e bactérias...
Banheiro limpo e sem odores. Para manter seu banheiro desinfetado e sem odores incômodos, mantenha uma periodicidade para a limpeza. Lave o cômodo e o vaso sanitário pelo meno...
Lixo sem odor O depósito e descarte de restos de comida na lixeira do interior da casa quase sempre acaba gerando aquele cheirinho desagradável no ambiente onde est...
Compartilhe:

Comentários