Superfícies de vidros necessitam de uma limpeza constante e regular para manter a boa aparência.
E você conhece as maneiras corretas para se fazer uma limpeza eficaz em janelas e vidros sem danificá-los?
Neste post daremos algumas dicas para você!
Tudo depende do modo como a limpeza é feita, do uso dos produtos corretos e da quantidade certa para garantir que vidros e superfícies espelhadas fiquem limpos sem qualquer mancha ou aspecto embaçado.
Primeiramente, comece limpando as áreas que não possuem o vidro, como as partes de ferro nas laterais das portas e janelas. Limpe com um pano úmido para tirar a sujeira, dessa forma facilitará muito a próxima etapa.
Algumas dicas que podem facilitar todo o processo:
- Sempre faça a limpeza de cima para baixo, evita sujar o que já foi limpo.
- Quando for esfregar use o lado macio da bucha ou opte por uma fibra específica para esse tipo de limpeza, que é facilmente encontrada em lojas de materiais de limpeza e que ajudará a evitar que o vidro sofra algum dano.
- Para limpar locais de difícil acesso, seja ele pela altura ou distância, utilize o Suporte LT, que pode ser acoplado nas fibras, assim você ganha mais abrasividade, menos desgaste físico e facilita a limpeza.
- Evite utilizar bancos e cadeiras para alcançar locais altos, caso não possua o suporte, opte por uma escada de qualidade e peça a ajuda de outra pessoa.
Agora partindo para a prática, vamos começar com a limpeza:
Superfícies envidraçadas não requerem muita água ou produto, mas ainda assim é necessário ter alguns cuidados, como por exemplo: cuidar para que nenhum produto seque e cause manchas nos vidros. Caso a limpeza for ser feita em locais externos é recomendado que seja em momentos que tenha menos sol e calor para evitar que os produtos sequem e causem manchas. Caso a área a ser limpa seja de grande dimensão, faça a limpeza por partes.
Para que a limpeza seja bem feita utilize o produto adequado, evitando utilizar soluções alternativas que em primeiro momento até fazem uma boa limpeza, mas que em longo prazo podem prejudicar e embaçar as superfícies.
Comece diluindo um pouco de detergente neutro em água, tudo proporcionalmente ao tamanho da área a ser limpa e passe por toda superfície, esfregue utilizando a esponja ou fibra sempre na mesma direção e enxágue logo em seguida. A próxima etapa é passar o limpa vidros e removê-lo utilizando um rodinho.
Caso queira limpar vidros de eletrodomésticos que atraem muita gordura, a sugestão é usar um desengordurante antes do limpa vidros. Clique aqui para ler nossa matéria sobre tirar gordura de forno e fogão.
Apesar de não ser um serviço complicado, pode ser difícil encontrar um tempinho para fazer essa limpeza, para isso temos nossos serviços de limpeza residencial e empresarial que podem suprir suas necessidades de limpeza.
Entre em contato com a unidade mais próxima de você clicando aqui ou acesse nosso site para conhecer mais.