As principais tendências de decoração para 2019

Nada melhor do que começar o ano com as energias da casa renovadas, certo? Mudar um móvel, pintar uma parede ou comprar um acessório são algumas ideias. Por isso, você precisa conhecer as principais tendências de decoração para 2019.

Ao entender mais sobre esse assunto, você pode colocar a criatividade em prática para tornar o seu lar mais harmonioso e aconchegante. O que acha disso? Se gosta dessa ideia, é só ler o nosso post de hoje até o fim!

Tendências de decoração para 2019

Mais verde e elementos naturais

As pessoas buscam uma vida mais saudável e algumas maneiras de promover a sustentabilidade. Por isso, uma das tendências de decoração para 2019 é utilizar mais verde e elementos naturais.

Abuse dos diversos tons de verde e decore a sua casa com folhagens e pallets. Aqui, uma ideia bem interessante é investir em um jardim vertical. Painéis de parede que imitam cenários da natureza também são bem-vindos.

Dessa maneira, você cria um ambiente com uma ideia de frescor e renovação para o seu lar.

Objetos decorativos no living coral

Não podemos deixar de lado o tom do ano! De acordo com a Pantone, o living coral traz um ambiente mais suave e, ao mesmo tempo, vibrante. Por isso, na área de design de interiores, essa cor fará um tremendo sucesso!

A paleta de cores vai dos dourados até os alaranjados. Por isso, você tem várias opções para escolher o tom perfeito, de acordo com a sua personalidade ou o estilo da sua casa.

Apenas tenha cuidado ao utilizar a amarelo, porque é uma cor muito vibrante. Ele deve ser empregado com cautela, apenas para realçar algum ambiente mais escuro.

Sustentabilidade

Se as empresas buscam maneiras de promover a sustentabilidade para ter um mundo melhor, certamente você também pode fazer isso na sua casa!

Para tanto, utilize materiais naturais (madeiras, cerâmicas e fibras) e aprenda a reciclar. Na internet, existem diversos tutoriais e vídeos que ensinam a transformar um material que seria jogado no lixo em um objeto decorativo.

Por exemplo, você pode transformar prendedores de roupas em um vaso de flores; latinhas de molho pronto em potes para acondicionar condimentos; e caixas de sapato em caixinhas organizadoras.

Quadros com dizeres

Entre as tendências de decoração para 2019 ainda estão os quadros com frases motivacionais, trechos de músicas ou dizeres de personagens de filmes e séries.

É possível alternar as cores e os tamanhos dos quadros. Você pode escolher uma parede bonita na sala para sua exposição ou comprar painéis maiores para decorar o seu quarto, por exemplo.

Conferir as principais tendências de decoração para 2019 é uma maneira de deixar a sua casa na moda e renovar os ambientes. Porém, para ter sucesso nessa empreitada, é fundamental conhecer um pouco sobre design de interiores. Assim, você consegue combinar as melhores cores e peças!

Você conheceu algumas tendências de decoração para 2019. Agora que está por dentro desse assunto, que tal levá-lo para os seus amigos? Compartilhe este post nas suas redes sociais agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *