O mofo que surge no banheiro pode ser prejudicial à saúde. Por isso, sempre que notar o surgimento de manchas de bolor na parede ou teto, aja rápido. Água sanitária é uma ótima aliada para a remoção dessa praga. Borrife em todas as superfícies afetadas pelo mofo, com cuidado para que as gotas que se formam não caiam em você, e deixe agir por 20 a 40 minutos. Em seguida, passe um pano molhado em todo o teto, com o auxílio de uma vassoura, se precisar.
Como a água sanitária é um produto forte, é recomendado o uso de luvas, óculos e uma máscara protetora na área do nariz e boca. Um pano úmido pode ser utilizado como alternativa, caso não possua uma máscara.
Outro método mais recomendado para pessoas que sofrem com alergias é utilizar uma solução de água oxigenada. Em um recipiente, misture 100 ml de água oxigenada em 900 ml de água. Aplique na área com mofo, esfregue e deixe agir por uma hora. Se a mancha persistir, repita o processo mais uma vez.
Uma outra opção que mata o fungo, mas não garante a remoção da mancha, é borrifar vinagre puro na superfície afetada, esfregando para espalhar o produto e deixar agir por cerca de uma hora.
Em casos muito graves, recomenda-se o auxílio de um profissional para realizar a remoção do mofo e, quando necessário, refazer a parede e teto do cômodo.