Capa do post de Copa do Mundo com imagem de gramado com 5 estrelas completas e uma contornada

Copa do Mundo 2022: podemos esperar o Hexa?

Estamos com os dias contados para o início da Copa do Mundo, que será sediado no Catar e, como tradição, alimentamos mais ainda a nossa expectativa sobre o hexacampeonato brasileiro. Dessa vez não será diferente! 

Parece até que foi ontem que o Brasil levantou a taça do penta na final da Copa do Mundo do Japão e Coréia em 2002, com 2 gols inesquecíveis de Ronaldo Fenômeno contra a Alemanha. Acontece que já se passaram 20 anos desde esse 30 de junho de 2002.
Hoje, já nos encontramos em um futuro que existe uma geração inteira que nunca viu o Brasil levantar a taça. E é de se esperar que aumente a pressão em cima do país do futebol para ganhar o próximo campeonato mundial em um momento tão histórico quanto o que estamos vivendo. Para acalmar os nervos, reunimos algumas informações dos bastidores para ajudar a controlar suas expectativas:

Trajetória da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022

É justo iniciar a trajetória até o Catar com a eliminação na Rússia em 2018. Por 2×1 contra a Bélgica nas quartas de final, vimos a expectativa do hexa acabar por mais quatro anos.
Logo no ano seguinte, recuperamos o fôlego com a vitória na Copa América, seguida por uma conquista invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Foi o suficiente para os olhares brasileiros brilharem novamente com o futebol nacional.

Já em 2021, em meio à pandemia de Covid-19, tivemos a conturbada edição da Copa América. Realizada no Brasil sob protestos da população e por parte dos jogadores, que terminou com o Brasil em segundo lugar, atrás da Argentina. 

Entre tantos altos e não tão altos, a seleção brasileira ganhou destaque e olhares para a Copa de 2022 e se destaca como uma das favoritas para conquistar o troféu. 

Um ponto que merece destaque em meio à trajetória, é a renovação do time. Após a convocação oficial, notamos que 13, dos 26 convocados para a Copa da Rússia em 2018, não foram chamados para a edição de 2022. Isso significa uma boa parte de rostinhos novos defendendo nosso país. Talentos esses que apenas ganharam relevância há cerca de 2 anos, como Rodrygo, Bruno Guimarães e Antony. 

A voz do técnico

Tite é o único, desde Zagallo, a comandar uma seleção brasileira de Copa a Copa e garante que essa oportunidade trará um diferencial exclusivo para o Catar 2022. Afirma, ainda, que será “a Copa da qualidade técnica” e reforça que Neymar está em seu auge como atleta. É música para os nossos ouvidos. 

Além das próprias palavras de Tite, podemos conferir o currículo da nossa escalação e garantimos: o Brasil está indo para a Copa muito bem! Dos 26 atletas convocados, 22 deles são jogadores oficiais na Europa, o que indica um nível elevado defendendo nossa bandeira.

Outro argumento do técnico Tite é a diferença gritante entre Copas. Para Tite, a Copa do Mundo do Catar 2022 é incomparável à Rússia 2018, uma vez que acompanhou o ciclo completo entre elas, e tem sua técnica aplicada do começo ao fim. 

O menino Ney é a estrela de novo?

Neymar Jr. está em sua terceira edição do campeonato mundial. Mas será que, como nas outras duas, ele será o foco da seleção verde e amarela?

Vamos apenas relembrar que temos diversos talentos estreando na seleção brasileira e que merecem muitos olhares de admiração. Entre esses, consideramos que nosso time conta com 9 atacantes de alto nível, e tiram a dependência da partida das mãos (ou pés) do menino Ney.

Nosso camisa 10 disse que o “elenco leve” e a união entre jogadores é um fator diferencial para torná-los favoritos a levantarem o troféu. 

De fato, temos alguns motivos para sonhar com a sexta estrela na camisa oficial e estaremos torcendo MUITO para isso. 

Enquanto isso não acontece, por que você não dá uma olhadinha nos outros conteúdos do blog? Sempre postamos dicas e curiosidades que facilitam a sua vida!