Dicas para aproveitar o horário de verão.

Pintou o horário de verão e as horas reduzidas neste período geram um desgaste natural, mexendo diretamente com a rotina e nosso reloginho biológico. Até acostumar com o novo ritmo é comum que a gente tenha desatenção, insônia e perda de apetite.

 

Mas, pense positivo: com o dia mais longo podemos aproveitar bem mais. Afinal, a vida é feita de bons momentos. Preparamos algumas dicas de adaptação, que deixará essa transição mais suave. Veja só:

 

 

Pise no breque

Relaxe e realize suas atividades com mais calma, evitando indisposição e estresse. Pegar leve nos exercícios, realizar atividades que acalmem, como natação, por exemplo, é uma boa solução.

 

Não exagere nas refeições

Coloque mais frutas e legumes no seu cardápio e evite alimentos que exijam muito esforço do seu organismo para a digestão.

 

Procure dormir mais

Deite duas horas mais cedo do que o habitual. Provavelmente, você não pegará no sono rapidamente, mas o clima sereno ajudará no repouso.

 

Planeje suas ações antecipadamente

Deixe todas suas roupas e coisas arrumadas para o dia seguinte, evitando perca de tempo e nervosismo antes mesmo de sair de casa.

 

Reflita suas atitudes

Para que seu organismo acostume com a transição, recuse convites para sair e voltar tarde demais para casa. No dia seguinte, as consequências podem ser pesadas.

 

Organize seu relógio

Nas primeiras semanas do horário de verão, fixe um tempo para todas suas atividades e tente respeitá-los ao máximo. Isso evita distúrbios de apetite (como fome fora de hora) e um cansaço excessivo.

 

Pois é. Como você deve ter percebido, com um pouco de organização, o famoso horário de verão pode sim passar de vilão para o mocinho que ainda garante uma horinha a mais de sol nos seus fins de tarde. Uma boa oportunidade para atividades como um passeio no parque ou uma piscina com amigos ou família. Então, no fim, nossa dica é uma só: aproveite!