fbpx
Logo do Blog da Maria
Logo da Maria Brasileira em amarelo
Franquia home office: confira as vantagens desse modelo de negócio

Franquia home office: confira as vantagens desse modelo de negócio

Sabia que para começar a empreender no franchising você não precisa nem mesmo sair de casa? Isso porque existem opções de franquias home office, o que amplia ainda mais as opções para quem deseja investir no próprio negócio.

Na modalidade de franquias home office, não é necessário ter um ponto comercial para fazer o atendimento do público. Esse é um dos aspectos que trazem uma série de vantagens para quem opta por esse modelo. Por isso, é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender e investir em uma franquia.

Para não restar mais dúvida de que vale a pena, preparamos este post para apresentar as vantagens de investir em uma franquia home office. Confira!

O que é uma franquia home office?

O modelo de negócio de uma franquia home office segue o mesmo formato de trabalho remoto implementado pelas empresas. O franqueado irá trabalhar em sua própria casa, sem a necessidade de se deslocar para um local específico para realizar suas tarefas.

A diferença em relação a uma franquia tradicional é o fato de não ter um ponto comercial. O escritório do negócio funciona na própria casa do franqueado, mas isso não significa que ele vai receber o público ali.

Nessa modalidade, o franqueado estabelece o primeiro contato com o cliente de forma remota, utilizando ligações telefônicas, mensagens via WhatsApp e redes sociais, e-mails, além do site e do aplicativo da marca.

É um modelo altamente eficaz para franquias de serviços e microfranquias, uma vez que dispensa a exigência de um estabelecimento físico, sendo que o serviço é prestado diretamente no imóvel do cliente.

Quais são as vantagens de investir em uma franquia home office?

Não é por acaso que o sistema de trabalho em home office está ganhando cada vez mais força. Afinal, empresas que proporcionam essa modalidade aos seus colaboradores conseguem obter uma redução de custos significativa.

No franchising, esse modelo também se revela extremamente vantajoso. Ele tem a possibilidade de trabalhar em seu próprio ambiente, mais próximo da família e desfrutando de maior liberdade em sua rotina. Todas essas vantagens são igualmente percebidas por aqueles que optam por investir em franquias home office.

Além disso, há outras vantagens que tornam esse modelo ainda mais atrativo. A seguir, destacam-se os principais aspectos positivos das franquias home office.

Investimento inicial menor

Uma boa parte dos custos de abertura de uma nova empresa é referente ao aluguel e às reformas do prédio que será utilizado com o ponto comercial. Mas se você investir em uma franquia home office isso não será necessário.

Portanto, o investimento inicial desse modelo de negócio é menor. Isso favorece muito quem tem um orçamento mais restrito para iniciar sua unidade e para quem deseja empreender com um risco menor.

Início mais rápido

Nas franquias de home office, não é necessário se preocupar com um ponto físico, o que contribui para economizar tempo no início das operações.

Você não precisará aguardar a conclusão de reformas, tampouco se preocupar com mobília, decoração e outros detalhes. Dessa forma, é possível iniciar as atividades da sua unidade de maneira mais rápida e eficiente.

Custos operacionais reduzidos

Os custos associados à manutenção das franquias home office são significativamente mais baixos, e essa redução de despesas exerce um impacto positivo considerável no faturamento da unidade. No entanto, isso não significa que você não terá despesas.

Todo negócio tem custos relacionados às suas operações, e isso também precisa ser considerado na hora de abrir uma franquia home office. Inclusive, é importante fazer um bom controle de despesas, já que elas acabarão mescladas às da sua própria residência.

É importante que a empresa consiga se sustentar sozinha, mas não se preocupe porque essa não é uma tarefa tão complicada quanto parece. Basta ter um pouco de organização para que você faça essa divisão de despesas pessoais e da franquia de modo que mantenha tudo bem determinado e separado.

Flexibilidade de horários

Essa é uma questão muito especial do home office e que faz com que ele seja um modelo de trabalho tão apreciado por tantos profissionais. Ter uma franquia que pode ser administrada na própria casa proporciona uma considerável liberdade para conciliar outras atividades e compromissos.

Basta deixar os seus canais de atendimento sempre abertos e garantir que eles funcionem para não perder oportunidades. No mais, você tem total liberdade para realizar outras tarefas e definir os seus próprios horários de trabalho.

Conclusão: vale a pena investir em uma franquia home office?

Sim! Vale muito a pena. No entanto, não se esqueça de que para trabalhar dessa forma, é necessário investir em uma franquia que ofereça esse modelo de negócio.

A Maria Brasileira proporciona essa oportunidade do formato de home office para seus franqueados. É uma excelente opção de investimento, não apenas pelos motivos que já mencionamos, mas também porque a Maria Brasileira atua em um setor com alta demanda: o de limpeza e cuidados!

Interessou-se pela ideia de ter uma franquia home office? Esta é uma ótima maneira de começar seu próprio negócio de forma descomplicada, com um sistema de trabalho que se ajusta à sua rotina. Além disso, com a Maria Brasileira, você recebe todo o suporte necessário para iniciar.

Ficou interessado? Clique aqui e conheça mais sobre a franquia Maria Brasileira!

Compartilhe: