Você vive deixando bagunça para arrumar amanhã, mas o amanhã nunca chega? Saia desse loop temporal, leitor! Inspirada pela nossa colega Casa Vogue, vamos listar aqui o “Guia de Organização e Casa Limpa”, confira!
Que atire a primeira pedra quem nunca tropeçou em um sapato perdido na sala. Deixar a casa organizada, limpinha e cheirosa é uma tarefa tão importante quanto complicada.
Pensando nos que sofrem com a desorganização crônica, listamos as melhores estratégias para evitar acidentes com peças de Lego:
Tome nota!
Comece pelo simples. Puxe um pedaço de papel engasgado na sua impressora e utilize-o para listar tudo o que você precisa fazer durante o dia.
Agora você consegue enxergar claramente todas as suas tarefas. Caso a lista tenha muitos itens, não pense que irá finalizá-la no mesmo dia. A chance de você não conseguir cumprir os objetivos e se tornar um poço de estresse é grande.
Talvez sua lista terá mais itens que você está disposto a cumprir. Considere então contratar um serviço de Limpeza Residencial! Facilite a sua vida e gaste tempo e paciência com coisas realmente produtivas.
Caso esteja com disposição para encarar esse desafio:
Prioridades, né?
Na faxina, podem ser aplicados dois tipos de limpeza: leve e pesada.
O primeiro tipo, a leve, é aquela que serve para tirar poeira e limpar sujeiras comuns. Ajuda a manter a casa livre de impurezas, trazendo alívio para quem é alérgico. Pode ser feito diária ou sazonalmente, de modo que se encaixe no seu cotidiano sem atrapalhar seu descanso.
Já a pesada exige a utilização de produtos químicos mais fortes e um esforço maior na realização. Para estabelecer a melhor frequência, é preciso inicialmente analisar as necessidades de sua casa.
Olhe com carinho para a sua lista e circule apenas as tarefas de limpeza leve. Realizar esses itens primeiro irá “desafogar” a sua consciência e te animar para futuras limpezas.
Comece pelo começo!
“Mas redator por onde eu começo?”
– Confuso, Leitor
Pode ser que você esteja na situação de precisar de algumas dicas diretas. Abraçando seus sentimentos, separamos em lista a escolha da casa de relevância para limpeza:
- Lave a louça. Nesse ponto é possível usar de alívios mentais como: Spotify, Youtube, Netflix e derivados. Só não derrube o celular na panela com água!
- Arrume a entrada da casa. Pega casaco, pendura casaco, pega casaco, pendura… Guarde sapatos, jogue brinquedos quebrados no lixo ou prepare a caixinha da doação.
- Junte as roupas. Provavelmente vão estar jogadas pela casa, pegue e coloque-as para lavar. *Repetir tarefa em todos os cômodos.
- Faxine os cômodos. Comece com o quarto menos empoeirado (rinite agradece). Troque lençóis, varra/aspire o chão e tire a poeira dos móveis. Organize seus cosméticos e parta para o próximo item.
- Lave as roupas, toalhas, cobertores, etc. Concordo com você que é chato, mas ainda assim, necessário.
- Ainda há muito trabalho para fazer, mas tenho certeza de que você está indo muito bem. Bom trabalho!
- Limpe os banheiros. Se não estiver no “pique” para uma limpeza completa se atenha a espelhos, vaso e pia.
- Leve o lixo para fora. A vitória está próxima!
- Tome um banho. Você conseguiu! Parabéns!
Organização concluída e casa limpa!
Aproveite seu banho ao som de Eye of The Tiger ou qualquer música do Bon Jovi. Aproveite o resto dos cinco minutos do seu dia como a campeã(ão) que você é! Confira também o artigo de guia de organização da Casa Vogue, ela é testemunha que organização e Maria Brasileira andam de mãos juntas. Acesse aqui!
Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!
No nosso blog temos mais dicas imperdíveis de limpeza. Nos siga no Instagram e Facebook para conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!