A sensação de Ano Novo traz consigo o sentimento de renovação e alimentamos nossas expectativas e metas para os próximos 365 dias da nossa vida. Infelizmente, costumamos criar promessas de ano novo de uma forma incômoda, o que nos leva a abandonar os planos pela metade.
Os planos de começar a academia são deixados de lado depois do segundo mês e das dores musculares, os estudos não encaixam na sua rotina, imprevistos financeiros atrapalharam aquela viagem que você tanto desejou…
Vamos fazer diferente para esse ano? Confira a seguir nosso conteúdo e refaça agora mesmo suas promessas de réveillon!
Defina seus objetivos
Vamos começar todas as nossas promessas com a base delas: o objetivo final!
Nosso objetivo pode ser emagrecer, subir de cargo no trabalho, comprar um novo carro, viajar para um lugar desejado, entre outras.
“Mas espera, não é isso que fazemos todos os anos?” Sim, mas e se fizermos isso de uma forma saudável? Para esse ano, vamos definir objetivos possíveis e respeitar nossos limites para realizá-los. Buscar hábitos mais saudáveis também podem facilitar (e muito) cumprir nossas metas.
Crie promessas de ano novo alcançáveis
O que nos leva ao segundo ponto. É fundamental criar metas alcançáveis para não se decepcionar.
Isso não significa que você não possa sonhar alto, contudo, é importante ter os pés no chão para que as resoluções de ano novo não vão por água abaixo na primeira dificuldade.
Por isso, comece devagar e vá com calma! Do contrário, você se frustrará e as chances de desistir das suas resoluções de ano novo serão muito grandes.
Não é isso que queremos para o próximo ano.
Se respeite
As fases ruins, infelizmente, sempre acontecerão. Isso é muito natural e, muitas vezes, inevitável. Por isso, é muito importante validarmos nossos sentimentos, por mais difícil que o momento seja.
Contudo, as experiências negativas nos fortalecem, tornando-nos mais resistentes para enfrentar as próximas fases da vida.
Se algo acontecer durante seu ano, primeiro respire. A respiração é fundamental para oxigenar o cérebro e aumentar nossa capacidade de raciocínio lógico. Dessa forma, você será que encontrar soluções com maior simplicidade e evitar que te desviem do seu objetivo final.
20
Mudanças de hábitos exigem tempo e frequência, por isso, não se cobre 100% dos resultados nos primeiros meses. Vamos começar nos adaptando à nova rotina e às novas metas.
Se por um acaso seus objetivos não saírem como o planejado, tudo bem. Não há motivo para culpa ou grandes frustações. Podemos sempre tentar de novo ou recomeçar.
Apesar de todas as metas, promessas e objetivos, não se esqueça de estamos aqui para viver e aproveitar ao máximo essa oportunidade.
Não deixe de acompanhar outros conteúdos no nosso blog, e nos seguir no Instagram para não perder nenhuma novidade!
Um feliz Ano Novo!