Escovas podem ajudar a tirar lodo do quintal

Como tirar lodo do quintal

As manchas de lodo costumam aparecer em locais com pouca ventilação e muita umidade. Com elas, o ambiente ganha uma aparência suja e a superfície do chão fica escorregadia, o que pode causar diversos acidentes domésticos. O lodo se forma com o excesso de umidade e pouca ventilação dos ambientes, pois a água traz partículas de materiais orgânicos e minerais, que quando não secam, se acumulam e formam as manchas escuras que costumam grudar no cimento. Devido ao aumento das chuvas, que é bem característico de algumas estações do ano, o problema é ainda mais comum nos quintais. Com o tempo, as camadas de lodo vão ficando mais espessas e cada vez mais impregnadas. O segredo para tirar o lodo não está no esforço ou tempo que você aplica nessa tarefa, mas, sim nos produtos que são utilizados. Abaixo, confira quais são os mais indicados.

Como usar a água sanitária para tirar lodo

Devido ao cheiro forte da água sanitária e à sua composição química, recomendamos o uso de uma máscara durante todo o processo de limpeza.

  1. Dilua 2 doses de água sanitária em 2 litros de água;
  2. Jogue no local sujo do quintal;
  3. Deixe agir por meia hora;
  4. Esfregue com uma escova ou com a vassoura e enxágue.

Cloro

Por se tratar de um problema decorrente da umidade, o cloro usado para tratamento de piscinas também pode ser útil para tirar o lodo do quintal.

  1. Dilua 3 medidas de cloro para cada 10 litros de água;
  2. Jogue no local e deixe agir por 10 minutos;
  3. Agora, esfregue com uma escova ou vassoura e enxágue.

Limão e bicarbonato de sódio

Na falta de outros produtos de limpeza em casa, a mistura de limão com bicarbonato de sódio é uma boa substituição para tirar o lodo do quintal.

  1. Misture 250 ml de água e a mesma quantidade de suco de limão;
  2. Acrescente 5 colheres de bicarbonato de sódio;
  3. Lance sobre a superfície, deixando agir por 10 minutos e enxágue.

Produtos para tirar lodo 

Como tirar lodo do quintal

Existem diversos produtos específicos para fazer a limpeza de lodo. Alguns produtos foram desenvolvidos especialmente para cada tipo de piso, como, por exemplo, os produtos para limpeza de porcelanato ou limpa-pedras. Neste caso, siga atentamente as recomendações do fabricante para que o chão não fique manchado e tenha o efeito esperado.

Hidrolavadora

As lavadoras de alta pressão podem ajudar a retirar, ao menos, as camadas mais grossas de lodo. Este equipamento utiliza bastante água e energia para que o jato saia com pressão, portanto, utilize apenas para tirar o excesso de lodo. Faça a aplicação de um dos produtos que citamos acima para limpar as manchas mais profundas, que resistirem à pressão da água. 


Não perca tempo. Clique no banner e agende sua limpeza! 🧹🧹🧹


Somos a rede de franquias Líder no segmento de limpeza e cuidados, criada com um propósito: facilitar o seu dia a dia!

Em nosso blog temos dicas de limpeza e cuidados. Siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para acessar conteúdos incríveis e não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Compartilhe:

Comentários